Vice diz que Fla vai acionar Mano por retratação após fala sobre Arrascaeta

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, indicou que o clube vai notificar o jornalista Maurício Borges, o Mano, para que se retrate formalmente, "sob pena de adotar medida judicial", após falas durante participação no programa "Papo Reto", no "Canal do Benja", no YouTube. Na ocasião, o comentarista e radialista aconselhou jogadores do Corinthians a "darem uma porrada" em Arrascaeta para tirá-lo do confronto entre as equipes na final da Copa do Brasil .

O dirigente rubro-negro afirmou, em postagem em uma rede social, que, na visão dele, Mano "pratica ilícito de incitação pública de crime". Ele classificou as declarações como "falta de respeito e de responsabilidade".

"Jornalista pregando violência no futebol para lesionar um atleta. Pra mim, esse jornalista pratica ilícito de incitação pública de crime. Porque provocar lesão corporal intencionalmente é isso. Fla vai notificar esse cidadão para que ele se retrate formalmente, sob pena de adotar medida judicial", publicou.

"Não tive tempo de ver isso antes, mas não podemos deixar passar. Um jogo de futebol não é uma guerra e esse tipo de conduta pretende mostrar que vale tudo. Péssimo. Falta de respeito e de responsabilidade", completou.

O UOL Esporte mostrou, em matéria publicada no último dia 20, que Arrascaeta inspira cuidados e ligou o alerta no Flamengo. O meia está com uma pubalgia , mas atuará no sacrifício até o fim do ano por causa das decisões importantes que a equipe tem pela frente nesta reta final de 2022.

"O próprio Arrascaeta, que é o craque do time, já teve momentos melhores neste ano do que teve agora. O Paparazzo [influencer do Flamengo] trouxe a informação que ele está 'bichado'. Essa é uma informação importante para o Fausto Vera e Du Queiroz, cada um dá uma porrada no Arrascaeta para tirar ele do jogo", disse Mano no programa, que conta com a participação do Paparazzo Rubro-Negro e do ex-atacante Kleber Gladiador.

Posteriormente, o jornalista disse que falou "na zoeira" e que "muita gente tirou essa frase de contexto". Mano completou dizendo que não quer que o meia do Rubro-Negro se machuque, mas salientou que o que falou "muitos treinadores falam".

"Quando eu falei para 'dar uma porrada no Arrascaeta' foi ali na zoeira, uma tiração de sarro com o Paparazzo [influencer do Flamengo]. Óbvio que foi no sentido figurado. Mas muita gente tirou essa frase de contexto. É evidente que eu não quero que o cara se machuque, que ele perca a perna, que ele perca a Copa do Mundo. Muito pelo contrário, Arrascaeta é craque. O que eu falei, inclusive, muitos treinadores falam para os atletas dentro de campo, não foi eu que inventei isso. De qualquer forma, quero pedir desculpas para quem achou que eu incitei ou fiz apologia à violência", indicou.

Imagem: Transmissão SBT

Fonte: Uol