Após voltar da Europa, em uma viagem onde negociou com possíveis reforços para o Flamengo, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, afirmou que o Rubro-negro tentou a liberação dos atletas convocados para a Copa América até a próxima terça-feira (4 de junho), data do duelo contra o Corinthians, mão sem sucesso.
Braz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), no Ninho do Urubu, e falou sobre a estratégia que a diretoria usou para usou para tentar contar com os atletas na Copa do Brasil.
“O Flamengo se mexeu de maneira de diferente. Não foi só mandar uma nota para a confederação. O Flamengo tentou uma aproximação com o jogador, técnico e comissão. O Flamengo fez de tudo para ter os jogadores na terça. O Flamengo vem fazendo. Mas a data FIFA é soberana e o Flamengo cumpre a obrigação. Mas não ficamos parados”, enfatizou o vice de futebol.
Fora da lista do Paraguai, Piris da Motta deve ser titular da equipe no jogo de volta contra o Timão. Segundo o dirigente, o volante afirmou ter escolhido ficar fora da competição.
“Segundo o Piris, ele fez a opção pelo Flamengo. Entre a seleção e o Flamengo, ele optou pelo Flamengo. Se proceder, só temos a agradecer ao jogador”, contou Marcos Braz.
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo