Vice de finanças revela que Fla não fará 'loucura' por reforços em 2020 e usa Balotelli de exemplo

Nesta terça-feira (17 de dezembro) o Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa , em Doha, no Qatar, e contra o Al-Hilal , da Arábia Saudita, inicia a sua campanha em busca de mais um título, a cereja do bolo, para coroar a sua boa temporada. E um dos motivos para o bom desempenho do Rubro-Negro em 2019 foi, sem dúvida, a chegada de reforços de peso à equipe.

E apesar do alto investimento na temporada, o torcedor pode ficar tranquilo quanto a um possível aumento da dívida do clube. Quem garante é o vice-presidente de finanças do Flamengo, Wallim Vasconcellos, que concedeu entrevista à ESPN e falou sobre a saúde financeira do Rubro-Negro.

Segundo o dirigente, por recomendação do presidente Rodolfo Landim e do restante da diretoria, o Flamengo não fez e não fará qualquer tipo de investimento que coloque em risco a saúde financeira do clube.

"O Flamengo, já há alguns anos, tem um orçamento que é cumprido à risca, e no caso desse ano, foi uma determinação do presidente (Rodolfo) Landim, e de toda a diretoria, para não fazermos nenhum investimento que coloque em risco a saúde financeira do Flamengo. Gastamos mais em jogadores, e se mostrou esse investimento acertado. O Flamengo há muito tempo não ganhava o Brasileiro, a Libertadores, e tem a possibilidade de ganhar o Mundial. Agora, o mais importante é que se gastou bem. Ao contrário dos anos anteriores, em que gastou muito e mal, e não ganhando nada. Esse ano se gastou muito, mas se gastou bem e os resultados vieram", disse Wallim.

O vice de finanças usou como exemplo, inclusive, a contratação do atacante Mario Balotelli, que acabou não acontecendo. De acordo com Wallim, a chegada do reforço tratria riscos à saúde financeira do clube e por isso não foi para frente. Em 2020, a filosofia será a mesma.

“Não contratamos o Balotelli porque Landim mostrou riscos. Essa é a melhor resposta para quem diz que o Flamengo pode prejudicar sua saúde financeira. O torcedor pode ficar tranquilo. A saúde financeira é assegurada. Não contrataremos ninguém fora da realidade”, completou.

Saiba mais

Crédito da foto: Marcelo Cortes/ C.R. Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade