O vice da CONMEBOL Recopa do Flamengo para o Independiente del Valle nos pênaltis foi alvo do apresentador Neto nesta quarta-feira (1) no programa ' Donos da Bola ', da TV Bandeirantes . Vestido de 'sogra', em ironia à ao motivo dado por Vítor Pereira para deixar o Corinthians , o ex-jogador detonou o elenco rubro-negro.
Neto afirmou que faltou coragem à equipe do técnico português dentro do Maracanã para vencer o rival equatoriano e ficar com o título. O apresentador chamou Pedro de ' pipoqueiro ', alfinetou Arrascaeta e só poupou Gabigol das críticas.
“Faltou coragem, como faltou coragem para o Flamengo. Como faltou. Para mim não falta coragem, porque eu tenho coragem de fazer coisas na televisão que muitos não têm. Aqueles que vão colocando empecilhos, porque o tio quebrou a unha, porque o papai deu enfarto, porque a sogra não está bem. Perdeu para todo mundo. Para o Al Hilal , principalmente para o Palmeiras , que hoje é um dos principais times do mundo, agora para o Del Valle, que ganhou a CONMEBOL Sudamericana e a Recopa. Deitou e rolou no São Paulo e no Flamengo. Faltou coragem, coisa que faltou ter para falar para o Duilio. Quando a gente tem coragem, a gente fala a verdade na cara de quem quiser. E eu aprendi a não ser mais covarde”, começou por afirmar.
“Faltou coragem para o time do Flamengo, uma vergonha. Seu Everton Ribeiro, você não jogou nada. Pedro pipocou no jogo. O único cara que teve coragem foi o Gabigol. Jogou, buscou, veio para cá, para a direita, fez o lançamento do gol. Everton Cebolinha vai domina, De Arrascaeta... De Arrascaeta, você tirou sarro de um monte de gente, os flamenguistas deitando e rolando porque deu uma caneta no Carlos Alberto. Carlos Alberto é um monstro, menino que amo de paixão. Faltou coragem”, completou.
'Joga em qualquer time do país'
Se para o Flamengo só restaram as críticas, para o Del Valle foram só elogios. Neto afirmou que o zagueiro argentino Carabajal tem vaga em qualquer clube do Brasil e também exaltou a partida feita pelo goleiro Ramírez.
“O que teve o time do Del Valle? Coragem. Ramírez, que no primeiro jogo acharam que era um goleiro fraquíssimo, para mim foi o melhor em campo. Carabajal? Joga em qualquer time do país. O Díaz, meio grosso, mas pegava a bola e desenvolvia. Pellerano? 41 anos. Teve coragem”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo:
Vasco (C) - 03/05, 18h10 - Campeonato Carioca
Fluminense (C) - 08/03, sem horário definido - Campeonato Carioca