Sem jogar no Feyenoord, da Holanda, há dez partidas, o atacante Lucas Pratto entrou no radar do Vélez Sarsfield, rival do Flamengo na fase de grupos da Libertadores. O passe de Pratto pertence ao River, que o emprestou ao clube holandês até junho, mas sua inatividade pode antecipar seu retorno a Buenos Aires e ao próprio Vélez Sarsfield, time que defendeu entre 2012 e 2014.
Pratto está com 32 anos e é bastante lembrado no Brasil por ter entrado nos instantes finais da decisão da Libertadores de 2019, pelo River Plate , perdendo a bola que terminou no gol de empate do Rubro-Negro naquela final.
O técnico Marcelo Gallardo já declarou que reintegrar o atacante ao River não está entre suas prioridades, abrindo caminho para uma negociação com outros clubes da América do Sul, algo que ocorre desde o começo de março, como já informou a coluna .
Os jogos entre Vélez e Flamengo serão disputados nos dias 20 de abril (terça da semana que vem, em Buenos Aires) e 27 de maio (com mando do Flamengo). Como a negociação envolve três clubes (Vélez, River e Feyenoord) e um atleta que está na Europa, a perspectiva de ver Pratto diante do Flamengo é válida apenas para a partida de volta.
Além de Centurión (ex-São Paulo) e Mancuello (ex-Flamengo e Cruzeiro), o Vélez conta com aquele que é apontado como a grande revelação argentina dos últimos anos , o meia Thiago Almada, de 19 anos, segundo atleta mais caro da Libertadores .
Imagem: Divulgação/Feyenoord