Veja quanto o Flamengo quer para vender Fabrício Bruno ao Cruzeiro

O Flamengo já definiu o preço que aceita para vender Fabrício Bruno para o Cruzeiro: 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) à vista. A última oferta da Raposa, que se aproximou desse valor incluindo metas, foi novamente recusada. A expectativa é que o negócio seja fechado, e o zagueiro pode nem se reapresentar com o elenco rubro-negro no Ninho do Urubu nesta quarta-feira.

Nos últimos dias, o Rennes, da França, voltou a sondar a situação de Fabrício Bruno e fez contato com o Flamengo . No ano passado, quando o zagueiro era titular absoluto e convocado para a seleção brasileira, o time do técnico Jorge Sampaoli ofereceu 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação da época) por 90% dos direitos econômicos, mas o Rubro-Negro recusou.

Apesar da nova sondagem francesa, Fabrício quer ir para o Cruzeiro, clube que o revelou e ao qual chegaria com status de titular absoluto. No Flamengo , o zagueiro perdeu a titularidade com a saída de Tite e a efetivação de Filipe Luís, que passou a escalar Léo Ortiz em seu lugar. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2028, mas internamente se sabe que há um descontentamento por ter perdido espaço.

Fabrício Bruno é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Atuou no time profissional em 2016 (oito jogos e um gol), foi emprestado à Chapecoense e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B. Com passagem também pelo Bragantino, ele chegou ao Flamengo em 2022.

A diretoria atual do Cruzeiro e a comissão técnica, encabeçada por Fernando Diniz, veem o nome com bons olhos e o consideram um jogador de alto valor.

Fabrício Bruno comemora gol pelo Flamengo. Ele chegou ao clube em 2022 — Foto: André Durão/ge

Com a provável saída de Fabrício Bruno, o Flamengo irá ao mercado para contratar um zagueiro. Como David Luiz também deixou o clube, as opções aos titulares Léo Ortiz e Léo Pereira seriam apenas Pablo e o jovem Cleiton.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte