
Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 23 de novembro de 2013, no Maracanã, o Flamengo conquistou o terceiro título da Copa do Brasil (1990, 2006). Diante de mais de 70 mil torcedores, Elias abriu o placar, aos 41 do segundo tempo, e Hernane fez o segundo, aos 49.
(Foto: Divulgação)

Felipe - Depois de quatro temporadas no Rubro-Negro, o goleiro não teve o contrato renovado em 2015. Teve passagens discretas por Figueirense, Bragantino, Boa Vista (RJ) e Uberlândia. Desde 2018, o jogador de 35 anos defende o Kisvárda FC, da Hungria.
(Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)

Léo Moura - Após 10 anos no Flamengo, o lateral-direito anunciou a saída do clube em 2015. Desde então, passou por Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, FC Goa, da ìndia, Metropolitano e Santa Cruz. Aos 40 anos, ainda atua no Grêmio, desde 2017. No ano da chegada ao Tricolor gaúcho, conquistou o título da Libertadores da América
(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Marcos González - O zagueiro brasileiro naturalizado chileno deixou a Gávea em 2014 para retornar a Santiago e jogar pelo Unión Española. No ano seguinte, transferiu-se para o Necaxa do México. Hoje com 39 anos, defende o Palestino, do Chile, desde 2018.
(Foto: Lancepress!)

Wallace Reis - Conhecido pelo gosto pela leitura, o zagueiro continuou no Fla por mais três anos e chegou a ser capitão, após a saída de Léo Moura. Em 2016, assinou com o Grêmio, mas depois de perder espaço para o argentino Kannemann, foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia e para o Vitória. Em maio deste ano, aos 31 anos, assinou com o Göztepe, outro clube turco.
(Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Samir - Formado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro deixou o clube em janeiro de 2016, rumo à Udinese, da Itália. No ano passado, o atleta de 24 anos estendeu o vínculo com o clube italiano até 2023.
(Foto: Divulgação)

André Santos - O lateral-esquerdo rescindiu o contrato com o Flamengo em 2014 para jogar pelo Goa, da Índia, então treinado por Zico. Depois passou por Botafogo-SP, FC Will 1900, da Suíça, Boluspor, da Turquia e Figueirense. Aos 36 anos, está sem clube no momento.
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Amaral - Autor do gol do Flamengo na empate em 1 a 1, em Curitiba, no jogo de ida da decisão de 2013, o volante deixou o clube carioca em 2015, emprestado ao Vitória. Em 2018, atuou pelo Boa Esporte e, este ano, acertou com o CSA até dezembro, aos 31 anos.
(Foto: Divulgação)

Luiz Antonio - Eleito melhor jogador da partida no Maracanã, o volante foi emprestado ao Sport no final de 2015 e depois ao Bahia e à Chapecoense, clube com o qual assinou em definitivo em 2018. No ano passado, também atuou pelo Al Shabab, da Arábia Saudita. No início de julho deste ano, aos 28 anos, assinou com o Baniyas, dos Emirados Árabes, por duas temporadas.
(Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

Elias - Autor do primeiro gol na decisão do Maracanã, o meia acertou sua ida para o Corinthians no ano seguinte. Em 2016, jogou uma temporada no Sporting, de Portugal e em janeiro de 2017, retornou ao Brasil para defender Atlético-MG, onde permanece até hoje.
(Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

João Paulo - Fora dos planos do Flamengo, o meia foi emprestado por uma temporada ao Palmeiras, em 2015. No ano seguinte, jogou pelo Bahia por um ano. Em 2017 e 2018, atuou pelo Figueirense e, este ano, aos 33 anos, acertou com o América-MG.
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Carlos Eduardo - O meia deixou o Flamengo em 2014, para retornar a sua ex-equipe, o Rubin Kazan, da Rússia. Em 2016, foi anunciado como reforço do Atlético-MG, onde ficou por uma temporada. No anos anos seguintes, passou por Vitória e Paraná, até acertar com o Coritiba, em 2018 e sofrer com lesões. Aos 31 anos, não teve o vínculo renovado como o Coxa e está sem clube.
(Foto: Divulgação)

Diego Silva - Depois de deixar o Fla, no final de 2013, o volante rodou por vários clubes do Brasil como Portuguesa, Guarani, América-RN, Cabofriense, Sampaio Corrêa e Atlético Goianiense e Linense. Em maio, aos 29 anos,acertou com o Treze, de Campina Grande para disputar a Série C.
(Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)

Paulinho - O atacante teve seus direitos comprados pelo Flamengo em 2014 e permaneceu vinculado ao clube até 2018. Neste período, passou seis meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho e foi emprestado a Santos, Vitória e Guarani. Depois de uma temporada discreta na Coreia do Sul, pelo Gyeongnam, acertou com o Náutico para 2019.
(Foto: Cleber Mendes / LANCE!Press )

Hernane Brocador - Um dos heróis da conquista, o atacante sofreu com lesões na temporada seguinte e não conseguiu repetir o bom desempenho pelo Fla. Foi negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois passou por Sport, Bahia e Grêmio, até retornar ao Leão da Ilha, em 2018.
(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Jayme de Almeida - O comandante da conquista rubro-negra assumiu a equipe após a saída de Mano Menezes, dois meses antes. No ano seguinte, permaneceu no cargo até a chegada de Ney Franco, no meio da temporada, e foi campeão carioca em cima do Vasco. Em 2015, retornou ao Fla e fez parte da comissão técnica até 2018.
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)