Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quarta

A agitada quinta-feira do mundo esportivo teve movimentações no vaivém e a definição dos últimos classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O defensor brasileiro Militão será o primeiro reforço da 'nova era Zidane' no Real Madrid. Já Barcelona e Liverpool garantiram suas passagens à próxima fase da Champions. Confira os destaques do dia:

NOVO MANTO

A nova camisa 1 do Flamengo será lançada na próxima semana, possivelmente na noite da próxima sexta-feira. Segundo informações do perfil de Twitter “@PaparazzoRN”, especializado em informações sobre o Flamengo, o Rubro-Negro colocará a camisa à venda na madrugada do dia 22 para o dia 23. Durante sete dias, as vendas acontecerão apenas na loja online oficial do Fla. Depois, a comercialização partirá para as lojas físicas. Pelo que a data indica, o uniforme terá sua estreia em clássico contra o Fluminense, no dia 24 (domingo), em jogo válido pela sexta rodada da Taça Rio.

HOMENAGEM

O Santos pensa em homenagear o melhor quinteto de ataque da história do clube com uma estátua nos arredores da Vila Belmiro. Porém, a ideia deve ser formalizada após o retrofit do estádio do Peixe.

Isso porque o projeto vai demolir partes internas e externas do estádio. Sendo assim, ainda não há uma decisão em qual lugar Pelé, Pepe, Mengálvio, Coutinho e Dorval ganhariam uma estátua.

GUERREIRO CONDÁ

Negócio que já havia sido acertado ao menos verbalmente na última semana, com direito ao atleta já estar treinando na cidade de Chapecó, o zagueiro Gum foi anunciado em caráter oficial pela Chapecoense apenas nessa quarta-feira, em postagem feita na rede social do clube catarinense.

Segundo informa a própria publicação, o acordo firmado entre clube e jogador tem validade até 31 de dezembro de 2019. Como o zagueiro de 33 anos de idade não tinha mais vínculo com o Fluminense desde o início do ano.

DETIDO

O lateral-direito Régis foi detido na manhã desta quarta-feira, na cidade de Sorocaba. O jogador foi abordado por policiais enquanto dirigia alcoolizado em uma avenida da cidade. Durante a abordagem, Régis estava visivelmente alterado. Ele foi detido também por resistência a prisão e posse de drogas, já que na revista os policiais encontraram três porções de cocaína na carteira do lateral. Atualmente, Régis está com 29 anos.

Ele foi submetido a um exame toxicológico em uma unidade de saúde em Sorocaba, e retornou a delegacia para prestar depoimento sobre o ocorrido. Não há informações se o jogador ficará preso. Régis chegou ao São Bento há duas semanas, após ter passagens conturbadas por São Paulo e CSA, de onde foi dispensado após tentar invadir um motel, em Maceió, e ter chutado o portão do estabelecimento, acreditando que sua esposa estava no recinto.

NA MIRA DA UEFA

Uma semana após a eliminação na Champions League diante do Manchester United, o Paris Saint-Germain pode levar outro duro golpe. Nesta quarta-feira, a Uefa abriu uma investigação disciplinar contra Neymar pelas críticas do brasileiro à arbitragem. O jogador do PSG postou um stories no Instagram indignado com a marcação do pênalti nos minutos finais, xingando a arbitragem.

"Isso é uma vergonha. Ainda colocam quatro caras que não entendem de futebol pra ficar olhando o lance em câmera lenta. Isso não existe. Como o cara vai colocar a mão de costas? Ah vai pra...", postou o jogador.

SUBINDO NO RANKING

O nocaute de Junior Cigano sobre Derrick Lewis no segundo round, na luta principal do UFC Wichita, realizado no último sábado, foi importantíssimo para a sequência do brasileiro em sua categoria. Com o bom triunfo, o ex-campeão deu um salto de cinco posições na categoria peso-pesado, ocupando agora a terceira colocação, atrás apenas de Francis Ngannou, Stipe Miocic e do campeão Daniel Cormier.

Foi a terceira vitória consecutiva de Cigano no Ultimate, sendo a segunda por nocaute. Derrotado pelo brasileiro, Derrick Lewis caiu de terceiro para quinto na lista dos melhores lutadores da divisão até 120kg.

DEMITIDO

Depois de ser apresentado em dezembro de 2018 como assessor de futebol do Criciúma, a trajetória de Ricardo Rocha no clube de Santa Catarina já chegou ao fim. Em comunicado emitido pela equipe nessa quarta-feira, o ex-zagueiro foi desligado de suas funções.

"O Criciúma Esporte Clube comunica de forma oficial o desligamento de Ricardo Rocha, que ocupava a função de assessor de futebol do clube, através de sua empresa. O encerramento do contrato foi feito em comum acordo entre as partes envolvidas. O Criciúma, em nome da diretoria, agradece a Ricardo Rocha pelo profissionalismo e dedicação durante o período a serviço do clube e deseja sucesso nos próximos desafios", informou o clube.

MILITÃO É DO REAL

O primeiro reforço da nova era de Zinedine Zidane pelo Real Madrid já está definido. O jornal "Marca" destaca na edição desta quinta-feira que o zagueiro Éder Militão está confirmado como novo jogador merengue. Atualmente no Porto, ele chegará ao Santiago Bernabéu por 50 milhões de euros (R$ 215 milhões), valor de sua multa rescisória. O brasileiro assinará por seis temporadas.

Será a segunda maior transação do futebol português, atrás apenas da venda de Hulk pelo Porto ao Zenit, da Rússia, em 2012, por 60 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação da época).

AMISTOSO DA SELEÇÃO

A CBF anunciou, nesta quarta-feira, que a Seleção Brasileira já tem o primeiro compromisso marcado após a disputa da Copa América. O Brasil enfrentará a Colômbia, no dia 6 de setembro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Será a 30ª vez que as seleções se encontram na história, e a vantagem é da Seleção Brasileira, que venceu em 18 oportunidades, e foi derrotada apenas três vezes, além de nove empates.

OITO FINALISTAS DEFINIDOS

Os oito classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa estão definidos. Com as vitórias de Barcelona e Liverpool nesta quarta-feira, foram conhecidos todos os times que disputarão a próxima fase de mata-mata da principal competição entre clubes do mundo.

O Barcelona teve novo show de Messi, que marcou dois e deu duas assistências na goleada do Barça sobre o Lyon por 5 a 1 na Espanha. O brasileiro Coutinho também deixou sua marca pelo time catalão. Já na Alemanha, o Liverpool surpreendeu o Bayern de Munique com grande atuação de Mané, autor de dois gols, e venceu os bávaros por 3 a 1.

Barcelona x Lyon 13/3/19

O Barcelona confirmou seu favoritismo e avançou de fase na Champions (Foto: AFP)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 12 horas a partir de agora
Brasileirão Seria A
FlamengoFlamengo
X
Athlético PRAthlético PR
Dom 26/05 / Maracanã / 16h00
Brasileirão Seria A
Atlético MGAtlético MG
2 x 1
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana