Na última quinta-feira, o Flamengo anunciou que desistiu de contratar o atacante italiano Mario Balotelli .
O comunicado foi feito por meio do site oficial do clube e teve poucas palavras.
"O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta", limitou-se a dizer a equipe.
Em oportunidades anteriores, outros clubes brasileiros também tiveram que informar aos seus torcedores que craques de renome internacional não iriam chegar, como vinha sendo especulado.
Foram os casos, por exemplo, dos atacante Nicolas Anelka no Atlético-MG e Didier Drogba no Corinthians .
Além disso, também houve a novela envolvendo Ronaldinho Gaúcho e três times: Flamengo , Grêmio e Palmeiras .
Veja como foram as reações à época :
ANELKA NO ATLÉTICO-MG
Em 6 de abril de 2014, a torcida do Atlético ficou em polvorosa quando o então presidente da equipe, Alexandre Kalil, usou seu Twitter para soltar a bomba: "Anelka é do Galo".
Dias depois, porém, o centroavante divulgou vídeo no qual disse nunca ter recebido qualquer proposta do clube brasileiro, e chamou a história de "fantástica".
"Esta é uma história fantástica, porque eu não estou ciente disso. Certamente recebi uma oferta do clube por meu agente, mas eu nunca falei com o presidente do clube, eu nunca aceitei a oferta", salientou.
Kalil, então, usou novamente seu Twitter para disparar ironias contra o jogador e confirmar a desistência nas negociações.
"A história do Anelka é realmente fantástica! Envolve o empresário francês, empresário brasileiro, o irmão dele, passagens, assinaturas e comissões", disparou o ex-cartola.
DROGBA NO CORINTHIANS
Em janeiro de 2017, o atacante Didier Drogba, talvez o maior ídolo da história do Chelsea , chegou a conversar com o Corinthians.
A proposta tinha salário de R$ 380 mil, além de carro blindado, casa de aluguel, tradutor e bônus em caso de artilharia do Campeonato Paulista e do Brasileiro.
O marfinense, porém, não topou, o que fez o Timão soltar nota oficial agradecendo Drogba pela atenção.
Valeu, Drogba!
O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.
O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.
"A vida é feita de escolhas, e, dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada, complementa Roberto de Andrade
RONALDINHO NO...
Em janeiro de 2011, Flamengo, Grêmio e Palmeiras brigaram por Ronaldinho Gaúcho, que havia deixado o Milan e estava livre no mercado.
Inicialmente, o Imortal e o Verdão pareciam mais próximos de contratar o meia, e os gaúchos chegaram até a colocar caixas de som no Estádio Olímpico para a festa de apresentação.
Em 9 de janeiro de 2011, todavia, o Palmeiras desistiu da negociação, e soltou nota oficial assinada pelo então presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
O cartola mostrou decepção com o fracasso da negociação, afirmando que Assis, empresário de Ronaldinho, havia garantido a ele que a contratação estava fechada.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho. Pela grandeza e história do nosso clube, e para esclarecimento aos seus milhões de torcedores, o Palmeiras manifesta que:
- As conversações com o irmão e empresário do atleta, o senhor Roberto de Assis, tiveram início no mês de junho de 2010;
- Nesse mês, foi apresentado o projeto para a vinda do atleta. Várias empresas se mostraram interessadas em participar e a partir daí iniciaram-se as negociações;
- Em julho, surge um fato novo. Ao contrário do que ocorria até aquele momento, o Milan resolveu não abrir mão dos direitos que tinha sobre o contrato do jogador, que venceria somente em junho de 2011, inviabilizando, assim, o negócio;
- Não obstante, durante esse período, o Palmeiras continuou mantendo conversações com o representante do atleta, o senhor Roberto de Assis;
- Em dezembro, nos foi informada a possibilidade da liberação do atleta sem o pagamento da multa. Até este momento, segundo o senhor Roberto de Assis, apenas o Palmeiras negociava com o atleta, o que nos deixava confiantes na vinda do jogador;
- Somente em meados de dezembro é que surgem então outros clubes interessados. A partir de então o representante do jogador começou a desenvolver negociações paralelas. O Palmeiras alertou o irmão do jogador sobre esses novos fatos e disse que não se envolveria nessa modalidade de negociação por considerá-la contrária aos padrões éticos de uma sociedade civilizada;
- Menos de uma semana após essa conversa, no dia 2 de janeiro o senhor Roberto de Assis fez uma contra proposta apresentada por ele como definitiva. O Palmeiras de imediato aceitou essa contra proposta . Tínhamos então a garantia da vinda do jogador;
- Qual não foi nossa surpresa ao ver pela imprensa que as negociações com outros clubes continuavam, apesar da palavra empenhada do senhor Roberto de Assis de que o jogador vestiria nossa camisa;
Por tudo isso, o Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento.
O Palmeiras esclarece que desenvolveu um projeto com grandes empresas do mercado brasileiro e internacional, reunindo profissionais de reputação em uma ampla operação comercial e de marketing para viabilizar a vinda do jogador.
Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro.
Desde então, foram várias respostas evasivas e tentativas frustradas de contato. É necessário alertar a opinião pública que, em respeito à sua história, a seus torcedores e a seus parceiros, a Sociedade Esportiva Palmeiras trabalhou com a paciência necessária e com a dignidade exigida para conclusão dessa negociação.
Depois disso, Ronaldinho acertou com o Flamengo, defendendo o time até 2012, quando foi para o Atlético-MG.