Pedro está de volta ao Flamengo depois de sete meses! Recuperado de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo em setembro de 2024, o jogador retornou aos gramados pelo Rubro-Negro na noite desta quarta-feira, na derrota do time por 2 a 1 para o Central Córdoba, na Libertadores.
O atacante ingressou no gramado aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Alex Sandro, quando o time já perdia por 2 a 1. O técnico Filipe Luís optou por uma substituição ofensiva, com Bruno Henrique e Pedro juntos no ataque.
— É um carinho muito grande que eu recebi nesse período parado e aqui também hoje. Feliz por voltar, mas triste pelo resultado. Não foi a volta que eu esperava. Eu esperava a vitória. Controlamos o jogo, mas infelizmente não fomos eficazes ali na frente para fazer o resultado — disse o atacante na saída de campo.
— O resultado é muito ruim, agora é focar no Brasileiro e a Libertadores ainda está no início. É ruim o resultado dentro de casa, mas a gente venceu fora também na primeira rodada. Agora é recuperar os pontos e tentar a primeira colocação na Libertadores — completou.
Depois de sete meses se recuperando de uma lesão, Pedro voltou a jogar no jogo contra o Central Córdoba pela Libertadores 2025 — Foto: André Durão
O atacante pouco tocou na bola, mas não ficou só posicionado mais próximo ao gol. Ele correu para buscar o jogo, chamou a marcação e fez bons pivôs em oportunidades - uma delas para finalização de Luiz Araújo, nos acréscimos.
— Pedro vai trabalhar. Muito feliz por tê-lo de volta, é um jogador superimportante, um diferencial pra gente. Agora espero que ele possa ter uma sequencia de treinamento e de minutos para poder voltar à forma ideal para conseguir jogar um jogo todo - comentou o técnico Filipe Luís na entrevista coletiva depois da partida, e completou: - Tenho certeza de que ele vai elevar o nível das nossas finalizações .
Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 4 de setembro do ano passado, durante treinamento da seleção brasileira. Ele passou por cirurgia no mesmo mês e iniciou o tratamento no Ninho na primeira semana de outubro.
— Feliz pelo retorno. Tempo difícil longe dos gramados, não é fácil para nenhum atleta. Graças a Deus foi uma recuperação muito boa com cada parte do processo respeitado — explicou Pedro — Claro que vou trabalhar para recuperar a melhor forma física. Vai ser com jogo, com minutagem. O jogo é bem diferente de treinar por isso que faz parte a readaptação em campo. Espero encontrar a forma física mais rápido para ajudar o Flamengo.
No fim de fevereiro, foi liberado para iniciar o condicionamento físico, pouco antes de ter integrado ao grupo em definitivo. Seu retorno será gradual, com acompanhamento e controle de minutagem.
Depois de sete meses se recuperando de uma lesão, Pedro voltou a jogar no jogo contra o Central Córdoba pela Libertadores 2025 — Foto: André Durão
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv