Logo Netfla

Veja como a temporada de 2019 começou para o Flamengo

O Flamengo se reapresentou na última quinta-feira e deu o primeiro passo para a temporada 2019. Uma das novidades do Rubro-Negro é o técnico Abel Braga, que chega para substituir Dorival Júnior. E esta não será a primeira passagem do treinador pela Gávea. Ele comandou o time rubro-negro em 2004, conquistando o Campeonato Carioca daquele ano e chegando à final da Copa do Brasil (perdeu para o Santo André).

Abel nunca escondeu o carinho que tem pelo Fluminense, clube onde deu os primeiros passos no futebol, e Internacional, onde conquistou a Libertadores e o Mundial. Porém, sempre admitiu que o Flamengo foi o clube que impulsionou a carreira dele como treinador e, nesta segunda passagem, afirmou que o time tem de criar uma identificação maior com a torcida para que os títulos possam ser conquistados. Ele foi apresentado na última quarta-feira.

NOVA DIRETORIA

O ano do Flamengo começou com grandes mudanças. O presidente Rodolfo Landim assumiu o clube, que teve mudanças em todas as vice-presidências e promoveu alterações no departamento de futebol, como Marcos Braz de vice e Paulo Pelaipe de gerente.

Durante a campanha, Landim afirmou que o maios objetivo da Chapa Roxa era fazer o Flamengo voltar a ser campeão como em outrora. Com esta proposta, atacou algumas atitudes da gestão de Eduardo Bandeira de Mello, afirmando que o time não seria mais apático e não aceitaria facilmente as derrotas.

NOVO REFORÇO

Até o momento, apenas um reforço foi anunciado: o zagueiro Rodrigo Caio. O Flamengo investiu cinco milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) para adquirir 45% dos direitos do zagueiro e assinar um vínculo até 2023. Assim, Abel tem à disposição, até o momento, Rodrigo Caio, Leo Duarte e Rhodolfo. Thuler está com a Seleção Brasileira Sub-20 e Juan se recupera de grave lesão no tornozelo direito.

Rodrigo Caio foi apresentado na última quinta-feira e afirmou querer retomar os bons momentos da carreira, assegurando que quer ter o nome marcado na história do Rubro-Negro.

NO MERCADO

O Flamengo ainda busca novos nomes para o elenco. Houve uma proposta pelo zagueiro Dedé, do Cruzeiro, mas o clube mineiro não avançou nas conversas diante dos valores apresentados. Ainda assim, há a busca por mais um nome para o setor defensivo.

Há tratativas pelo atacante Gabigol, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, pelo Santos, e tem os direitos ligados à Inter de Milão, da Itália. Há também proposta por Bruno Henrique, do Santos.

ESTÃO NOS PLANOS

O goleiro Diego Alves, que terminou a última temporada treinando em horários alternativos em relação ao restante do elenco após um ato de indisciplina e uma áspera discussão com o técnico Dorival Júnior, se reapresentou e treinou com o restante dos companheiros. De acordo com o vice-presidente Marcos Braz, ele faz parte dos planos.

O meia Diego, que tem contrato até o meio do ano e conversa por uma renovação, também esteve no Ninho do Urubu na última quinta-feira. Braz também já informou que o Flamengo conta com o camisa 10, porém, as negociações travaram nos últimos dias.

VAI FICAR?

A reapresentação do elenco reservou também o reencontro com velhos conhecidos. O goleiro Alex Muralha, que estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, esteve no centro de treinamento. Porém, a tendência é que ele seja emprestado novamente. O Coritiba chegou a mostrar interesse em contar com ele, mas a permanência de Wilson, que esteve perto da Chapecoense, esfriou as negociações.

Muralha ficou marcado pela torcida do Flamengo após algumas falhas no decorrer de 2017 - principalmente, em jogos importantes. Sem espaço, foi para o Japão e, agora, busca reencontrar espaço.

QUASE FOI, MAS FICOU

O volante William Arão, que se destacou no fim da temporada, sob o comando do técnico Dorival Júnior, foi procurado pelo São Paulo. Depois de um ano em que esteve abaixo do esperado e, por pouco, não foi parar no futebol grego (no meio do ano), terminou em alta e valorizado na Gávea. Assim, o Rubro-Negro correr e renovou com o jogador por mais duas temporadas, tendo, agora, um vínculo até o fim de 2021.

Para o setor, Abel Braga conta ainda com Cuéllar, Piris da Motta, Ronaldo e Jean Lucas

DERAM ADEUS

Ao mesmo tempo que novos nomes chegaram, alguns deixaram o Rubro-Negro. O volante Rômulo foi emprestado ao Grêmio, enquanto o meia-atacante Matheus Savio foi para o CSA. Já o zagueiro Réver foi envolvido em uma negociação entre Internacional, Flamengo e Atlético-MG e selou o retorno ao Galo, onde foi campeão da Libertadores de 2013.

Os atacantes Geuvânio e Marlos Moreno não tiveram os contratos de empréstimo renovados e deram adeus ao Rubro-Negro.

Abel Braga visita novo módulo do futebol profissional no Ninho do Urubu

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana