O Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 , nesta quarta-feira (31), pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil . Em campo, um lance causou polêmica: uma entrada de Raphael Veiga em Erick Pulgar.

Na ocasião, o meia do Palmeiras acabou dando uma solada no tornozelo do volante chileno. O árbitro Braulio da Silva Machado aplicou cartão amarelo, deixando os rubro-negros na bronca.

No entanto, para Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem da ESPN , o homem do apito acertou na decisão. Segundo o árbitro das três Copa do Mundo , Braulio interpretou de forma correta.

"Boa atuação da arbitragem. Nesse lance, o Veiga pisa com a sola no tornozelo do Pulgar. Uma falta se divide em três partes: imprudente, que é só falta, temerária, que é amarelo, além do jogo brusco grave, sendo cartão vermelho".

"Nesse caso, é cartão amarelo porque não teve força excessiva. Acertou a arbitragem", disse Simon.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), pela partida de volta. Os cariocas podem perder por até dois gols de diferença que avançam para a próxima fase. O Verdão se classifica com triunfo por três gols de diferença. Vitória do Alviverde por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Palmeiras