Tite só vai definir a escalação do Flamengo para a decisão contra o Peñarol no treino de quarta-feira em Montevidéu. Mas se dependesse da torcida rubro-negra, a equipe teria três mudanças em relação ao time que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã e terá que quebrar um longo jejum de 29 anos sem vencer no Uruguai para avançar à semifinal da Conmebol Libertadores.
Em enquete no formato "Vc Escala" do ge , durante 24 horas torcedores rubro-negros montaram o Flamengo ideal para o desafio desta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo. E as novidades na escalação popular, de acordo com os 11 mais votados, seriam Wesley no lugar de Varela; Léo Ortiz na vaga de Pulgar, e Gabigol ganhando chance no lugar de Plata.
Nessa formação, Léo Ortiz atuaria mais uma vez como volante, função que vinha se destacando no time. Wesley ganharia a vaga de Varela, mesmo com o uruguaio tendo ficado se preparando no Rio de Janeiro com os titulares, enquanto o brasileiro foi a Porto Alegre com os reservas enfrentar o Grêmio no domingo. E Gabigol entraria como centroavante, com Bruno Henrique voltando à ponta esquerda.
Gabigol tem só três jogos como titular na "Era Tite" no Flamengo e não começa um jogo desde a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbis, no dia 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante retorna à lista de relacionados depois de ficar fora dos últimos dois jogos em função de dores musculares causadas por uma fibrose na cicatrização da lesão em sua coxa direita. Mas a tendência é que ele fique como opção no banco de reservas no Campeón del Siglo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv