Vazamento de momentos privados do Ninho do Urubu gera cobrança e desconforto no Flamengo

Dois episódios similares, com exposição do dia a dia do Ninho do Urubu e cobranças internas. O vazamento de uma foto de Rodrigo Caio com torcedores nesta sexta-feira gerou burburinho no centro de treinamento do Flamengo . Não pela imagem do joelho do zagueiro, que o clube entende estar dentro da normalidade no processo de recuperação, mas pela forma como eventos que acontecem em um ambiente privado reverberam externamente.

Foto de Rodrigo Caio com torcedores em visita ao Ninho do Urubu — Foto: Reprodução
1 de 3 Foto de Rodrigo Caio com torcedores em visita ao Ninho do Urubu — Foto: Reprodução

Foto de Rodrigo Caio com torcedores em visita ao Ninho do Urubu — Foto: Reprodução

Uma foto de Rodrigo Caio com torcedores que fizeram uma visita ao CT repercutiu nas redes sociais no início da manhã de sexta. O motivo: a imagem do joelho sobressaltado do zagueiro. Foi o estopim para uma série de teorias sobre o processo de recuperação da artroscopia realizada no início de dezembro e com intercorrências em janeiro.

A posição do clube, por sua vez, é de que tudo está dentro da normalidade. Não é de hoje que o joelho direito de Rodrigo Caio apresenta aparência destacada. Desde os tempos de base de São Paulo, as intervenções médicas deixaram marcas, que ficaram agora mais evidentes ainda com a perda de massa muscular no processo de recuperação da cirurgia. O Flamengo garante que o tratamento está ocorrendo dentro dos prazos previstos e com atualizações constantes nas redes sociais do clube.

O incômodo, no entanto, parte pela exposição de um momento que deveria ser restrito em um ambiente privado. O episódio foi agravado principalmente porque na última semana houve vazamento também da foto de uma prancheta de Paulo Sousa após visitação de sócios-torcedores nas dependências do Ninho. O treinador ficou incomodado e houve debate interno sobre a presença de pessoas estranhas no centro de treinamento.

Mais do que o conteúdo, o que causa desconforto é a superexposição repetida de momentos que deviam ficar restritos ao ambiente de trabalho. O departamento de futebol levou as ocorrências ao departamento de marketing, e novas regras serão impostas para que as visitas sigam acontecendo.

Prancheta vazada em visita de torcedores — Foto: Reprodução / Raisa Simplício
2 de 3 Prancheta vazada em visita de torcedores — Foto: Reprodução / Raisa Simplício

Prancheta vazada em visita de torcedores — Foto: Reprodução / Raisa Simplício

Com Rodrigo Caio em processo de recuperação e sem novas pranchetas de Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

3 de 3

Fonte: Globo Esporte