Vasco x Flamengo: Polícia evita briga entre torcidas e prende nove pessoas

Nove integrantes de torcida organizada do Flamengo foram presos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na última quinta-feira, em Gardênia Azul, na Zona Oeste da cidade do Rio, antes de entrarem em confronto com vascaínos. O grupo portava pedaços de paus quando foi abordado pelos policiais.

Integrantes de organizada do Flamengo detidos pela Polícia — Foto: Divulgação
1 de 2 Integrantes de organizada do Flamengo detidos pela Polícia — Foto: Divulgação

Integrantes de organizada do Flamengo detidos pela Polícia — Foto: Divulgação

Segundo a PM, os nove detidos estavam aglomerados na Avenida Isabel Domingues, ondem esperavam pela passagem de torcedores rivais. O confronto aconteceria no mesmo dia em que o Flamengo venceu o Vasco por 4 a 1, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O grupo foi levado ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JET) para a adoção de medidas legais. Um deles foi flagrado com pequena quantidade de maconha após revista pessoal. A ocorrência foi registrada na 32ª DP.

Essa não foi a única cena violenta da quinta-feira. Após a partida, dois homens foram presos após tentarem invadir a sede do Vasco, São Januário. Um grupo maior foi à porta do estádio e disparou fogos de artifício contra o portão de acesso. A polícia foi acionada para dispersar a confusão.

Pedaços de paus encontrados com os torcedores — Foto: Divulgação
2 de 2 Pedaços de paus encontrados com os torcedores — Foto: Divulgação

Pedaços de paus encontrados com os torcedores — Foto: Divulgação

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte