Vasco vence Flamengo nos pênaltis e é campeão de juniores

Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Vasco se sagrou campeão após bater o Flamengo nas cobranças de penaltys (Foto:Divulgação)

O Vasco conquistou na manhã desta quarta-feira o título do Campeonato Carioca de Juniores ao derrotar o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3, após ser derrotado por 1 a 0 no tempo regulamentar. O duelo foi disputado em Moça Bonita, campo do Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino tinha vencido por 2 a 1 o primeiro jogo, realizado na semana passada, e por isso tinha a vantagem do empate.

Precisando vencer, o Flamengo foi mais ofensivo ao longo de todo o confronto, e ainda se beneficiou de o atacante Paulo Vitor, um dos principais jogadores do Vasco, ter saído de campo lesionado no primeiro tempo.

Apesar da pressão, o Flamengo só conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Pablo fez boa jogada individual e cruzou para Lincoln que, sozinho, não precisou nem pular para cabecear e estufar a rede vascaína, anotando o único gol a partida.

Após o gol, os dois times passaram a conter mais as investidas e a disputa de pênaltis passou a ser uma realidade. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro do Vasco, João Pedro, que defendeu a cobrança de Patrick e viu Lucas Silva desperdiçar para o Flamengo acertando a trave. Por fim, Evander bateu a cobrança decisiva, que garantiu o 13º título estadual do Vasco na categoria de juniores.

Fonte: Gazeta Esportiva