O Vasco enviou nesta segunda-feira à Polícia Militar do RJ ofício com o pedido de mudança de mando de campo para que o clássico com o Flamengo, pelo Brasileiro, aconteça em São Januário.
Em função das questões de segurança, o Vasco indicou que o jogo pode acontecer com torcida única, o que faria a mesma lógica prevalecer para o confronto do segundo turno, no Maracanã.
Agora, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios precisará emitir um laudo de segurança com a autorização da partida em São Januário.
O Vasco entende que é possível fazer o jogo com as duas torcidas, mas se mesmo assim o BEPE achar que não dá, o clube pede que a partida aconteça com torcida única.
Vasco e Flamengo se enfrentam pela quinta rodada, no dia 19. Neste ano, o duelo pelo Estadual, com mando do Vasco, aconteceu no estádio Nilton Santos.
- Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário - afirmou o presidente Pedrinho.