O Flamengo retomou os treinos na última terça-feira, mesmo sem liberação da prefeitura ou do governo do estado, conforme apontou o portal UOL . Nesta quarta, os jogadores foram filmados durantre atividade . O Vasco , no entanto, segue uma postura diferente.

"O Vasco só volta quando for liberado", disse o presidente dos cruz-maltinos, Alexandre Campello, em entrevista a Mauro Cezar Pereira, comentarista dos canais ESPN , ao seu blog no UOL .

"Estamos conversando com as autoridades. Quer seja federal ou municipal! E em alto nível. Inclusive com comitê científico destes órgãos", declarou o dirigente. "Não fizemos nada de errado. Não colocamos nossos atletas para treinar. Estamos tendo todo o cuidado. Mas temos nosso ponto de vista".

Campello e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, reuniram-se com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na última terça em Brasília para discutir a volta do futebol, o que os dirigentes dos dois clubes buscam o quanto antes. Apesar disso, a postura em relação ao retorno dos treinamentos é diferente.

O futebol no país foi paralisado em março, antes da conclusão dos campeonatos estaduais. O Brasileirão , que tinha início previsto para o começo de maio, está suspenso por prazo indeterminado.