Vasco conquista decacampeonato da Regata Remo do Futuro

A equipe de remo do Vasco da Gama conquistou, na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o decacampeonato da Regata Remo do Futuro - Troféu Guilherme Arinos.

O segundo lugar ficou o Botafogo. A terceira posição ficou com Flamengo, Guanabara e Piraquê, que terminaram empatados na classificação geral.

A competição contou com a participação de cerca de 200 atletas dos clubes Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Piraquê e Guanabara, com a idade a partir de 12 anos, que competiram em 28 provas no toral.

- A Regata Remo do Futuro foi um sucesso. Ela é muito bacana, pois envolve a garotada, seus familiares e amigos. É muito bom ver que o remo continua revelando muitos talentos apesar das dificuldades - disse Paulo Carvalho, presidente da Federação de Remo do Rio.

Paulo Carvalho aproveitou a oportunidade para divulgar que, a FRERJ promove no próximo dia 02, às 15h30m, a 1ª Regata de Velocidade, que reunirá remo, canoagem, canoagem havaiana e stand-up no Estádio de Remo da Lagoa.

- O remo já proporcionou muitas alegrias para o país com a conquista de medalhas importantes. Hoje, os resultados não têm sido muito expressivos. Por isso, estou pleiteando um espaço para a instalação de um local apropriado de treinamento para os remadores brasileiros. Espero concretizar esse sonho depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016 - afirmou Carvalho.

Vasco remo (Foto: Divulgação)

Remadores do Vasco da Gama comemoram mais uma conquista da Regata do Futuro (Foto: Divulgação)

Fonte: Lancenet