Vasco e Flamengo ficaram no empate sem gols neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Léo Jardim teve noite de gala e evitou a derrota.
Com a igualdade, o Flamengo pode perder a liderança ao fim da rodada neste domingo. Já o Vasco, que terminou a noite em oitavo, cair mais alguma posição.
Se Rossi, do Flamengo, segurou o ímpeto inicial do Vasco, que colocou uma bola na trave nos primeiros minutos, Jardim fez defesas sucessivas, a mais linda delas em cabeçada de Pedro no fim.
O centroavante entrou na metade do segundo tempo, depois que o Flamengo enfileirou chances com Michael, Gerson e Ayrton Lucas no começo da partida. Todas defendida por Léo Jardim.
O jogo terminou com quase o triplo de finalizações rubro-negras em relação ao rival, 17 a 6.
Além da bola na trave nos pés de Paulo Henrique, o Vasco igualou o jogo na medida do possível no primeiro tempo, mas não conversou as chances que teve em menor volume.
Em termos de postura, contudo, conseguiu segurar o Flamengo até o final, em um jogo mais equilibrado do que o esperado. No primeiro tempo, sem abdicar do ataque. Depois, mais recuado.
Gol de mão
As chances foram tão raras que Vegetti tentou fazer um gol de mão. Rossi salvou no início em lindo lance de ;Nuno Moreira, na melhor chance do Vasco no jogo.
O Flamengo foi mais dominante pelo lado esquerdo, com Wesley menos arisco na direita e segurando as subidas de Piton. Com as armas bem anuladas de lado a lado, o empate foi consequência.
Mesmo com mexidas no segundo tempo - Plata, Cebolinha e Pedro - o Flamengo não conseguiu marcar, em noite de um Arrascaeta pouco criativo. Gerson também saiu, preservado.
Do lado do Vasco, Phillippe Coutinho também não conseguiu fazer o jogo por dentro. Bem marcado, saiu antes do fim por questão física, e o recuo do time foi natural para conquistar um ponto.