A Justiça voltou a ser acionada por conta do Maracanã. E mais uma vez envolvendo Vasco , Flamengo e Fluminense . Na última segunda-feira (16), o Cruzmaltino entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a renovação da cessão temporária de administração do estádio à dupla rival.
O Termo de Permissão de Uso (TPU) atual termina na próxima segunda (23) e deve ser renovado a Flamengo e Fluminense por mais 180 dias, conforme confirmou o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, nos últimos dias. Se confirmada a renovação, esta será a décima vez que isso se repete. O Vasco, por sua vez, contesta a decisão, uma vez que o Governo costuma utilizar como justificativa a cessão por "situação emergencial".
O primeiro TPU concedido à dupla Fla-Flu foi de abril de 2019 a outubro do mesmo ano. Desde então, o mesmo ocorreu mais nove vezes, sendo a última em abril deste ano.
Por sua vez, o Vasco se mostra mais uma vez interessado na administração do estádio. O clube carioca deseja que seja realizado o chamamento público para a concorrência.
Além do clube de São Januário, a Arena BSB, vencedora da licitação do Mané Garrincha, em Brasília, também se mostrou interessada na concorrência à administração do Maracanã, se juntando a Vasco, e Flamengo e Fluminense, que formam uma dupla.
Próximos jogos do Vasco:
-
Fortaleza (C) - 18/10, 19h - Brasileirão
-
Flamengo (F) - 22/10, 16h - Brasileirão
-
Internacional (C) - 25/10, 19h - Brasileirão