Varela se explica após ser flagrado em confusão na Praia do Recreio: “Fui retirar amigos, não participei de violência”

O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, do Flamengo, foi envolvido em uma polêmica ao ser flagrado na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro, em meio a uma confusão. O jogador foi visto ao lado de torcedores do Peñarol, gerando repercussão nas redes sociais. No entanto, tanto o atleta quanto o clube se pronunciaram, esclarecendo a situação.

De acordo com o Flamengo, Varela estava na praia após receber uma ligação de dois amigos, que estavam no local e pediram ajuda por estarem assustados com o tumulto. O uruguaio, que havia treinado pela manhã e participado de uma gravação de marketing no Ninho do Urubu, foi até a praia para retirar seus conhecidos. O episódio foi comunicado ao vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz.

Imagens que circularam nas redes mostram Varela fora de seu carro, o que aconteceu, segundo o jogador, por ordem dos policiais. Ao tentar embarcar seus amigos no veículo, ele foi abordado pelos agentes e solicitado a descer do carro. Mesmo se identificando como jogador do Flamengo, Varela foi revistado antes de ser liberado, momento em que foi gravado por vídeos que repercutiram na internet.

O Flamengo emitiu uma nota explicando a situação e garantindo que o atleta não participou de nenhum ato de violência. Varela também se pronunciou publicamente, pedindo desculpas pelo mal-entendido:

“Nação Rubro-Negra, como registrado nas redes sociais, estive na Praia do Recreio para resgatar dois amigos que estavam assustados com a confusão. Não participei de nenhum ato de violência. Perdemos contato assim que cheguei ao local. Esperei por 15 minutos e fui abordado por policiais militares que faziam o seu trabalho. Após tudo ser resolvido, me encaminhei para um almoço com os meus companheiros e comissão técnica. Já conversei com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Peço desculpas pelo mal-entendido e reafirmo o meu compromisso de levar o Flamengo aos títulos! Saudações Rubro-Negras!”

Varela, que seguiu para uma confraternização com o elenco e a comissão técnica do Flamengo após o incidente, afirmou que seu único objetivo era retirar os amigos do local e que não se envolveu em qualquer conflito.

Fonte: S1Live