O Flamengo tem um início de ano invicto e com apenas dois gols sofridos com o elenco principal , sendo um deles em amistoso contra o Orlando City. O bom desempenho defensivo passa por Tite e uma fixação para o time não levar gol, como Varela contou em entrevista à FlaTV.
"É uma das coisas que o Tite sempre fala: de manter o arco em zero . Estamos trabalhando, e está dando certo. Temos que seguir pelo mesmo caminho, continuar tentando fazer gols e manter o time sem sofrer gols. Não é só na defesa, o time todo ajuda", contou.
E para contribuir para que a defesa do Flamengo siga sem sofrer gol, Varela conta com o apoio de Luiz Araújo na lateral direita .
"Luiz Araújo tem muita força para frente e para trás. Isso facilita para a defesa quando os adversários vêm atacando com ponta e lateral. Ajuda muito", avaliou o lateral uruguaio.
Mas a 'meta zero' na defesa do Flamengo não é o principal objetivo para 2024 , mas pode ser um meio para isso. E Varela não esconde o que ele e o elenco querem para a temporada.
"A meta é a que todo o torcedor quer para esse 2024. Primeiro objetivo é o Carioca, e depois vamos atrás do Brasileiro e da Copa Libertadores", completou.