Confirmado entre os titulares do Flamengo para a partida desta quarta-feira (16) contra o Grêmio , no Maracanã, pela volta da semifinal da Copa do Brasil , o lateral-direito Guillermo Varela foi para o aquecimento usando uma máscara de proteção, mas a tirou do rosto assim que o apito inicial foi dada. E tudo por conta da fratura que sofreu no nariz após briga com o volante Gerson, durante treinamento no CT do Ninho do Urubu .
O equipamento utilizado pelo uruguaio já é conhecido no mundo da bola. De cor preta, a máscara possui elásticos para que a mesma possa ficar bem presa à face de Varela e, inclusive, é personalizada com o número 2, usado pelo defensor, e com o escudo do Flamengo.
Varela treinou normalmente na manhã desta quarta, no CT do Rubro-Negro, e vai ocupar a vaga de Wesley, que está suspenso. O nariz do uruguaio ainda está levemente roxo ao lado direito e com curativo no local .
Gerson também vai para o jogo como titular, como adiantou a ESPN .
A máscara usada pelo lateral do Flamengo no aquecimento é parecida, por exemplo, com a mesma usada pelo atacante Victor Osimhen , campeão italiano com o Napoli na última temporada europeia.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Coritiba (F) - domingo (20/8), às 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Internacional (C) - sábado (26/08), 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Botafogo (F) - sábado (02/09), 21h (de Brasília) - Brasileirão