No último sábado (8 de junho) o Flamengo bateu Franca por 81 a 72 no Jogo 5 das finais do NBB 2018/19 e sagrou-se hexacampeão da principal competição de basquete nacional. Entre os destaques da campanha rubro-negra, o pivô Anderson Varejão, com vasta experiência na NBA. Nesta segunda-feira (10), o jogador foi um dos convidados do programa Jogo Sagrado , do FOX Sports , e falou sobre os bastidores do título, entre eles a comemoração.
Segundo Varejão, após a conquista do NBB, não conseguiu conter a emoção e foi as lágrimas em quadra, algo inédito na carreira, mesmo após os longos anos que passou nos Estados Unidos.
"Quando dá tudo certo no final, é só alegria. Você extravasa, extrapola nas comemorações. É uma adrenalina, uma coisa que você tem presa. Eu nunca chorei num título, foi a primeira vez. Foi esse com o Flamengo. Foi um ano duro, a gente entra em quadra e ninguém sabe como o atleta está. Você olha e vê que ele está bem, mas não sabem se você está com dor nas costas, se o pé dói. Isso acontece demais no esporte e a pressão que existia, do jeito que foi”, revelou o pivô durante a sua participação no programa.
Leia também:
Crédito da foto: Marcelo Cortes/ Flamengo