O gol anulado de Gabigol, no primeiro tempo da derrota do Flamengo para o Botafogo , gerou divergências entre alvinegros e rubro-negros. Um lado vê impedimento bem marcado, outro aponta erro no momento escolhido pelo árbitro de vídeo para analisar o lance. O comentarista do Grupo Globo PC Oliveira explicou a situação (veja no vídeo) .
- Nós (Central do Apito) paramos a transmissão no frame anterior, e o Saravia dava condição. O VAR escolheu outro momento, e dá impressão de que a bola já saía do pé do Everton Ribeiro. O VAR tem que considerar o primeiro toque na bola, o que pode não ter sido identificado. Por esse frame, o Gabriel está um pouco à frente. Por isso é importante mostrar a linha do VAR sendo feita na cabine - detalhou.
A jogada em questão aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Everton Ribeiro, Gabigol recebeu na área e abriria o placar para o Fla, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. Depois, no segundo tempo, o Bota fez o único gol do jogo com Erison.
Com a vitória, o Botafogo subiu provisoriamente para a quinta colocação, com oito pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O Flamengo parou em cinco pontos, caiu para 14º e pode perder mais posição ao se aproximar do Z-4.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/i/nU1YmRQUWg0wTlyXpZ0Q/microsoftteams-image-5-.jpg)