Vampeta diz que Gabigol não está no seu 'top 10' do Flamengo

Na última terça-feira Gabigol , atacante do Flamengo , marcou duas vezes na vitória diante da LDU, no Equador. Com a marca, alcançou Zico e tornou-se o maior artilheiro do clube na história da Libertadores . Apesar dos recordes e títulos, Vampeta, ex-jogador e pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, não colocou o atacante entre os maiores ídolos do rubro-negro.

Na Rádio Jovem Pan, o ex-volante rubro-negro reforçou o peso do título Mundial de 1981 e descartou Gabriel Barbosa da lista. "Zico, Júnior e Leandro (são os maiores) da história do Flamengo. No meu (top 10) o Gabigol não está. Ainda tem o Nunes que fez gol na final do Mundial. O time do Zico é campeão da Libertadores e Mundial", afirmou.

Desde 2019 no clube carioca, Gabriel Barbosa ostenta números impressionantes. Em 105 jogos como titular marcou 79 vezes e deu 25 assistências, cerca de um tento a cada 87 minutos. Além disso, com nove títulos desde sua chegada, o atacante ostenta um título a cada 13 partidas com a camisa do Flamengo.

Na atual temporada, tem nove gols marcados em nove partidas disputadas até aqui, ou seja, média de um gol por jogo.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: Uol
)