Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, apesar de o presidente do Flamengo Rodolfo Landim ter afirmado que vai bancar a permanência de Jorge Sampaoli, alguns dirigentes do Clube que já discute sobre quem deverá ser o substituto do argentino, inclusive Marcos Braz defende o retorno de Rogério Ceni.

O jornalista Rodrigo Mattos avaliou o momento vivido por Sampaoli. “O Landim tem uma posição favorável ao Sampaoli, ele falou que é óbvio que fica até o final do ano, explicando que não faria sentido trocar e só no final do ano ele faria uma avaliação. Desde que teve o soco, começou a ter um ambiente de resistência ao Sampaoli em vários setores do clube, criou um ambiente desconfortável, o Sampaoli tem problema de comunicação. O Pedro hoje está sendo pouquíssimo utilizado depois que o preparador e amigo do Sampaoli deu no Pedro, não foi o contrário.”, iniciou durante o UOL News Esporte.

“Então, ele tem um problema de comunicação sério, que já se deu em vários clubes, mas a verdade é que o trabalho do Sampaoli vinha numa toada, tinha jogos bons, jogos ruins, jogos que a gente não sabia para onde a marola ia, e aí deu uma degringolada depois daquilo. É marcante a degringolada após o episódio da agressão”, continuou.


Para Rodrigo Mattos não faz sentido trocar de treinador antes das finais da Copa do Brasil.” Sob o ponto de vista tático, não faz sentido trocar o técnico agora, se fosse para trocar, é se você achar que vai ter uma mudança de ambiente que vai deixar o time mais leve, porque acreditar que um técnico vai chegar agora e vai arrumar a casa do Flamengo em 20 dias, não vai.”, avaliou.

O comunicador falou que a tendência é Landim manter Sampaoli no cargo. “Então, vai se discutir se ficar inviável, parece que está no chove não molha desde a agressão, não é um bom ambiente, mas também não tem uma ruptura, teve aquela comemoração com o Sampaoli no jogo com o Grêmio, está nesse ambiente chove não molha. Claro, se chegar no sábado, dependendo do que acontecer no jogo com o Botafogo, claro que essas coisas têm impacto, mas a posição do Landim é uma tendência de manter por entender que não faria sentido trocar agora, seria a segunda troca na temporada”, concluiu.