A relação entre Flamengo e Erick Pulgar parece estar próxima do fim. O volante chileno já tomou a decisão de não renovar seu vínculo com o clube e informou seu empresário, André Cury, sobre sua intenção. Com contrato válido até dezembro de 2025, Pulgar poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho, saindo sem custos ao término do acordo.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Cury já trabalha ciente da posição de Pulgar, mas ainda não está definido se o jogador deixará o Flamengo na próxima janela de transferências ou se cumprirá o contrato até o fim.
Enquanto isso, algumas equipes já demonstraram interesse em contar com o atleta. O Stade Rennais, comandado por Jorge Sampaoli, é uma das opções, além do Colo-Colo, que poderia marcar seu retorno ao futebol chileno. Boca Juniors e River Plate também foram citados como interessados, embora Pulgar tenha negado contatos com outros clubes até o momento.
Por ora, a expectativa é que Pulgar participe normalmente da pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, ao lado do restante do elenco, incluindo Filipe Luís, seguindo a programação inicial do clube.