Vai mudar? Filipe Luís revela desejo de jogar no meio-campo e garante: ‘Só preciso de um jogo’

Rio - Titular absoluto na lateral esquerda do Flamengo, Filipe Luís tem sido peça fundamental na temporada histórica do Rubro-Negro, que pode conquistar a Libertadores e o Brasileiro no próximo final de semana. Mesmo sendo apontado como um dos melhores do Brasil na posição, o camisa 16 revelou durante uma entrevista ao “Canal Zico 10”, que na verdade joga improvisado, revelando ainda que tem vontade de jogar no meio-campo.

"Estou improvisado até hoje na lateral, estou 15 anos improvisado. Quero ver o técnico me colocar na posição, preciso de um jogo só para demonstrar meu potencial. O preciso seria jogar de costas… Um jogo é só o que eu peço", disse o jogador.

Vale lembrar que em 15 anos de carreira, Filipe Luís se destacou jogando na sua atual posição, sendo eleito pela UEFA como o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol na temporada 2008-09. Atuando como lateral, o brasileiro se destacou com as camisas de Atlético de Madrid e Chelsea, chegando a seleção Brasileira.

Com a oportunidade de continuar a fazer história na posição, Filipe Luís viaja junto com o resto do elenco do Flamengo nesta quarta-feira, para decidir a Libertadores contra o River Plate, no próximo sábado, às 17h, no Estádio Monumental "U", em Lima, no Peru.
Fonte: O Dia