Uruguaios do Peñarol que agrediram torcedor do Flamengo são denunciados pelo MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou os três torcedores do Peñarol, do Uruguai, que agrediram Roberto Vieira de Almeida, torcedor do Flamengo, no dia 3 de abril, horas antes da partida válida pela Copa Libertadores, no Maracanã.

Foram denunciados Dennis Oscar Viega Gonzalez, Fernando Segundo Carreno Tucce e Gianfranco Steffano Cattapan Flores, que se encontram todos presos preventivamente, à disposição do Juizado Adjunto do Torcedor e dos Grandes Eventos.

O ato aconteceu na Avenida Atlântica, em frente ao restaurante La Fiorentina, no Leme por volta das 17h. Na ocasião, inúmeros torcedores do Peñarol entraram em confronto com um reduzido número de rubro-negros vindos do estado do Espírito Santo, que pararam para visitar a praia, na Zona Sul do Rio.

Na denúncia aponta que os três torcedores promoveram tumulto, praticaram e incitaram a violência durante o trajeto de ida ao Maracanã, tendo desferido golpes com garrafa e cadeiras, chutes e socos contra o rubro-negro, causando-lhe lesões corporais ao menos de natureza grave.

Roberto ainda segue internado no Hospital Miguel Couto em coma induzido e já foi submetido a procedimento cirúrgico, em função de traumatismo craniano.

Em imagens que circularam pelas redes, obtidas por moradores do bairro, um grupo grande de torcedores do Peñarol aparece agredindo alguns poucos flamenguistas no calçadão da praia. Outros vídeos mostram um uruguaio sendo perseguido por pedestres e banhistas, e brutalmente espancado por mais de um minuto, com pedaços de pau e até uma cadeira. Ele levanta, e é resgatado por um ônibus com outros uruguaios.

Tudo isso observado por dois agentes da Polícia Militar, que demoram para agir. Quando o policialmento chega em maior número, o grupo do Peñarol envolvido na confusão é detido próximo a dois ônibus. Segundo a PM, eles foram encaminhados para o Jecrim do Maracanã.

Fonte: Extra