O técnico Óscar Tábarez comandou neste domingo, sob sol forte no CT do Fluminense, o último treino do Uruguai antes da partida desta segunda-feira, contra o Chile, no Maracanã, pelo Grupo C da Copa América. Na atividade, durante o período aberto aos jornalistas, o Maestro deu poucas pistas sobre a escalação da Celeste, mas a tendência é que o meia Arrascaeta, do Flamengo, ganhe uma oportunidade no lugar de Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, ou Nandez.
A entrada de Arrascaeta, que chegou a receber o colete dos titulares na atividade, seria para aprimorar o toque e a condução da bola no setor, encostando mais nos atacantes. Foi uma deficiência da equipe no empate por 2 a 2 com o Japão, em Porto Alegre, pois Vecino acabou cortado por lesão, e Torreira, que ganhou a vaga, tem característica mais defensiva.
Torreira não esteve em campo no período que a imprensa teve acesso. A indicação seria uma indisposição, mas não deve ser problema para o jogo contra o Chile.
A provável escalação do Uruguai contra o Chile deve ser a seguinte: Muslera, González, Giménez, Godín e Cáceres; Bentancur, Torreira, Nandez (Lodeiro) e Arrascaeta; Cavani e Suárez.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/Q/w/IiWCwSSUayNTZH3g1PNQ/uruguai2.png)
Elenco uruguaio treina no CT do Fluminense, e Suárez segue com mão imobilizada — Foto: Divulgação/AUF
O atacante Luis Suárez voltou a treinar com a mão esquerda imobilizada. Apesar do incômodo, ele estará em campo contra o Chile.
O jogo entre Chile e Uruguai terá transmissão ao vivo do SporTV a partir de 20h (de Brasília), com narração de Gustavo Villani e comentários de Muricy Ramalho (e Paulo Cesar Oliveira na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.