UOL Esporte estreia podcasts de 4 clubes com bastidores e mercado da bola

UOL Esporte e MOV estreiam hoje os podcasts UOL Flamengo , UOL Corinthians , UOL Palmeiras e UOL São Paulo . Semanais, os programas estarão disponíveis todas as terças, às 16h, no UOL e em todas as principais plataformas de podcasts. Com apresentação do repórter Pedro Lopes, os podcasts terão a participação dos colunistas e comentaristas do UOL Esporte , além dos repórteres que fazem a cobertura diária de cada um dos quatro clubes.

UOL Flamengo #1: "Esse time é o 2º melhor da história do clube"

Nos últimos anos, o Flamengo se acostumou a ganhar títulos: Libertadores , Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Carioca... Com tantas conquistas, já é possível colocar a atual geração como uma das principais da história do clube? Na primeira edição do podcast UOL Flamengo (que você pode ouvir acima) , o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues comentaram sobre a atual geração vitoriosa da equipe e a comparam com o time de Zico, Júnior, Andrade, Adílio e de outros memoráveis ídolos rubro-negros.

"Está abaixo do time do Zico, mas se você comparar com futebol moderno é o segundo time da história do Flamengo. Acho muito difícil superar o time do Zico, porque era outra realidade", analisou Mattos.

UOL Corinthians #1: Corinthians vive processo de apequenamento?

O empate sem gols com o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão, no último domingo (28), foi uma pequena amostra do que deve ser o ano do Corinthians . Sem recursos para fazer grandes contratações, o clube deve aproveitar garotos da base e, mais uma vez, a briga por títulos está um pouco distante dos planos. Na primeira edição do UOL Corinthians (que você pode ouvir acima) , o colunista Ricardo Perrone fez uma provocação: o clube do Parque São Jorge estaria passando por um processo de apequenamento? Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá discutiram o assunto a analisaram as dificuldades que a equipe deve enfrentar.

"O Corinthians entrou em um modo no qual vai jogar contra o Red Bull Bragantino lá para empatar. Isso é um processo de apequenamento do clube. Acho que a diretoria ainda não entendeu isso", criticou Perrone.

UOL São Paulo #1: Início de trabalho de Crespo empolgou

Uma das maiores novidades do São Paulo para a temporada foi a contratação de Hernán Crespo. O treinador argentino chegou ao clube com uma missão complicada: fazer a equipe dar a volta por cima após seguidas decepções e tentar encerrar a seca de títulos desde 2012. Na primeira edição do UOL São Paulo (que você pode ouvir acima) , Pedro Lopes, o colunista Menon e o setorista Thiago Fernandes comentaram como foi a recepção ao técnico argentino, com a visão da diretoria são-paulina e do elenco, e o que se deve esperar do trabalho dele.

"O Crespo é muito mais elegante que o Diniz", brincou Menon. "Ele colocou Galeano e o Bruno Fernandes contra o Botafogo [na estreia do Paulistão, ambos entraram no decorrer do empate por 1 a 1 ], mostrando que vai buscar mais o jogo pelos lados, o que é um pequeno alento", analisou.

UOL Palmeiras #1: Paulistão servirá como "laboratório"

Com um final de temporada apertado, o Palmeiras mal saiu do primeiro jogo da final da Copa do Brasil e já tem um clássico pela frente em sua estreia no Paulistão. O duelo desta quarta-feira contra o Corinthians está no meio dos jogos decisivos contra o Grêmio , o que deixa a dúvida: como o time lidará com esta maratona? Na primeira edição do UOL Palmeiras (que você pode ouvir acima) , Pedro Lopes, o colunista Danilo Lavieri e o setorista Thiago Ferri falaram sobre a sequência de jogos do Palmeiras e o impacto deste grande número de partidas em um intervalo de tempo curto sobre os jogadores.

"Na época do Mundial isso foi uma preocupação. Como gosta de dizer o Abel, houve uma gestão de elenco, poupando jogadores em situações específicas", comentou Lavieri.

.Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir os podcasts UOL Corinthians , UOL Flamengo , UOL Palmeiras e UOL São Paulo , por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube.

Imagem: Arte UOL

Fonte: Uol