Universidad Católica apresenta queixa por atos de racismo de torcedores contra o Flamengo

A Universidad Católica publicou nesta quarta-feira um comunicado no qual afirma ter apresentado duas queixas criminais na 4ª Vara de Garantia de Santiago contra os atos de xenofobia e racismo promovidos por torcedores do clube nos jogos contra Colo Colo e Flamengo , pelo Campeonato Chileno e Copa Libertadores, respectivamente.

No jogo contra o Flamengo , que terminou com vitória do time brasileiro por 3 a 2, um torcedor da Universidad Católica fez gestos de macaco em direção à torcida rubro-negra. Além disso, um sinalizador foi atirado na direção do setor destinado aos visitantes, ferindo uma pessoa. O clube chileno informou que aguarda também a ajuda das forças de segurança para a identificação de mais elementos "para que se aplique a eles o máximo rigor da lei".

Universidad Católica x Flamengo Gabigol Arrascaeta — Foto: EFE
1 de 3 Universidad Católica x Flamengo Gabigol Arrascaeta — Foto: EFE

Universidad Católica x Flamengo Gabigol Arrascaeta — Foto: EFE

Ainda no comunicado, a Universidad Católica informa que a apresentação das denúncias vai agilizar o processo de investigação dos fotos graves e também as condenações pelos tribunais de justiça. O clube também agradece aos torcedores que forneceram informações, fotos e vídeos para ajudar na identificação dos indivíduos envolvidos em ambos os casos.

A nota oficial da Católica também reforça o apelo para os torcedores não repetirem atos violentos, racistas ou xenófobos, comportamentos que não são tolerados pelo clube.

2 de 3

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

3 de 3

Fonte: Globo Esporte