Abrir mais reações

Já se tornou uma espécie de tradição no Brasil: quando um clube grande chega em final importante de um torneio internacional, os rivais se juntam ao time de fora para "secar" o brasileiro. Com o Fluminense , não está sendo diferente.

No Rio de Janeiro, antes da final da CONMEBOL Libertadores do próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , os torcedores do Boca Juniors sentem o calor de representantes do Botafogo e do Vasco . A grande união, porém, se encontra no terceiro rival.

O Flamengo é o grande "aliado" do Boca para a decisão no Maracanã. E este fato é reconhecido pelos próprios xeneizes , que já possuem relação antiga com os cariocas.

“Sim (há uma união Fla-Boca). Já há várias canções, bandeiras. Em 2019, eles ganharam do River. Agora é conosco. Todos os rivais do Flu estão com o Boca... Vasco, Botafogo também e, mais que ninguém, o Flamengo. Estão todos conosco”, afirmou um argentino à ESPN .

“Até agora, no táxi, já encontrei dois torcedores do Flamengo e todos dizendo que estão com o Boca, que temos que ganhar do Fluminense, que sejamos bem-vindos”, acrescentou outro.

É bem verdade que essa união começou em 2019, mas do lado argentino, quando o Flamengo derrotou o River Plate na final e impediu o bicampeonato dos Millonarios . Agora, o sentimento é de dívida a se pagar.

“Em todos os lados que nos cruzam, nos cumprimentam, nos celebram. É uma devolução de gentilezas. Fizeram com o River, tentaremos fazer o mesmo”, disse a torcedora do Boca.

“O Flamengo quer, pelo que ocorreu em 2019, que devolvamos agora um pouco. Flamengo é o Boca, River seria o Fluminense”, completou outro, que ainda disse: “Gabigol é torcedor do Boca”.

Uma coisa segue intacta do lado argentino: a confiança. “Ao Flamengo, devemos uma por 2019. E no sábado vamos vencer o Fluminense. (Torcer para o Flamengo) nos cai bem, porque em 2019 ganharam do River”, cravou.

Onde assistir Boca Juniors x Fluminense pela Libertadores?

Boca Juniors e Fluminense se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h, no Estádio do Maracanã, pela decisão da CONMEBOL Libertadores , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .