Um ou outro? Bruno Henrique foge de "disputa" com Gabigol pela Seleção: "É com o Tite"

Dono do melhor ataque do Brasil em 2019, com 98 gols em 52 jogos, o Flamengo tem sua dupla de frente candidata à Seleção. Nesta sexta-feira, Tite fará outra convocação para os amistosos contra Senegal e Nigéria, e Bruno Henrique e Gabigol estão entre os cotados. Mas e se o técnico mantiver a ideia de chamar só um jogador de cada clube brasileiro para não prejudicá-los nos campeonatos?

Convocado pela primeira vez em agosto e representante do Flamengo nos amistosos contra Colômbia e Peru, Bruno Henrique foi escalado para a entrevista coletiva antes do treino na manhã desta quinta. Questionado se abriria mão de sua vaga para Gabigol, o atacante fugiu da "disputa", mas voltou a fazer lobby na Seleção pelo artilheiro do país, que tem 30 gols na temporada:

– A gente não chegou a conversar sobre isso. Quem convoca, quem escala, é o Tite. Ele, com o staff dele, vai procurar levar quem achar melhor. Tem muitos jogadores no Brasil que estão mostrando que têm chances na Seleção, não só o Gabriel, mas outros de outros clubes. A gente consegue ver a qualidade de outros jogadores. O Gabriel vive um momento muito bom, todos querem vê-lo na Seleção, eu também quero, mas não sou eu que convoco. Aí fica minha deixa, é com o Tite.

Bruno Henrique foi o representante rubro-negro na última convocação de Tite — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Henrique foi o representante rubro-negro na última convocação de Tite — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo sabe que a chance de convocação é real e pediu bom senso para a CBF . Até porque, o clube calcula ficar desfalcado não por dois jogos, mas sim por três, devido aos amistosos serem em Cingapura, na Ásia, do outro lado do mundo. Porém, Bruno Henrique minimizou o desgaste da longa viagem, de mais de um dia, e disse confiar na logística que o clube montar:

– Acho que existe uma logística, né? Não sei como será até lá. Mas se a gente for convocado, o Flamengo fará um esforço para a gente voltar, como eu voltei bem. Cheguei bem para jogar contra o Santos, joguei e não senti nada, só um pouquinho de cansaço no final. Mas até chegar lá muita coisa pode acontecer. Vamos esperar amanhã para saber.

Confira outros trechos da coletiva:

PARCERIA DE SUCESSO COM GABIGOL
– O Gabriel veio para ajudar, eu também. Que bom que essa parceria está dando certo. Ali na frente a gente consegue saber as decisões certas na hora certa. Todos que entram, é nítido que conseguem dar uma resposta boa. O Mister não treina só nós dois, treina todos, por isso que todos conseguem responder.

COMPARAÇÃO COM OUTRAS DUPLAS DE ATAQUE
– Comparação nunca cheguei a ouvir. A única coisa que a gente ouve é que o time consegue dar resposta boa. Está sendo muito lindo ver o Flamengo jogar. O apoio do nosso torcedor está sendo primordial, isso que empurra a gente a entrar e dar o nosso melhor. O apoio de tantas pessoas faz o jogador se doar o máximo que pode dentro de campo.

Juntos, Bruno Henrique e Gabigol somam 48 gols em 2019 — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes

Juntos, Bruno Henrique e Gabigol somam 48 gols em 2019 — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes

SEGREDO DO ATAQUE AFIADO
– Nossa equipe lá na frente é comandada desde lá de trás, eles conseguem dar o suporte para a gente poder jogar. É o que o Mister sempre prega, uma equipe que defende bem consegue chegar bem ao ataque, pela qualidade que nosso time tem. Defendendo bem, a gente consegue chegar inúmeras vezes, isso é nítido. Temos conseguido corresponder à expectativa do meio para frente, mas com cada um fazendo a sua parte da melhor maneira, ajudando.

GARÇONS EVERTON RIBEIRO E ARRASCAETA
– Jogadores com muita qualidade, diferenciado nos passes. Já tinha visto o Everton e Arrascaeta jogarem e tinha desejo de jogar com eles. Hoje estar aqui realizando esse sonho é muito gratificante. São caras que quando pegam a bola sabem o que fazer.

– Está sendo muito bom viver esse momento com eles aqui. O Mister uma vez até chamou a gente da frente porque eles são muito rápidos, em segundos conseguem definir a jogada, às vezes de primeira. Tem que entrar ligado 100% porque eles sempre conseguem adiantar a jogada bastante para a gente ali na frente.

EM QUE NÍVEL ESTÁ O TIME?
– A gente trabalha para evoluir a cada dia, tenho certeza que estamos subindo de nível a cada treino. Claro que às vezes acontece coisa que a gente não quer, mas o que todos queremos é chegar ao 100%. Se chegou ou não eu não sei, mas vejo evolução.

CRUZEIRO EM MÁ FASE
Vantajoso é o momento que eles não estão enfrentando bem, mas perigoso que têm uma equipe muito boa. E teve a chegada do Rogério Ceni, um treinador muito qualificado.

MARATONA ATÉ NOVEMBRO
– Vamos procurar dar o nosso melhor nessa maratona, sabemos que será jogo atrás de jogo. O Flamengo tem conduta muito boa em relação a voos e logística, sempre consegue dar o melhor para nós. Tenho certeza que ajudará bastante. É focar mesmo nesse período de jogos importantes e fazer nosso melhor igual estamos fazendo.

Fonte: Globo Esporte