Uidemar lamenta morte de Gaúcho e recorda a forte amizade criada no Fla


A noite de quinta-feira e a manhã desta sexta foram de tristeza para Uidemar. O ex-volante foi um dos grandes amigos de Gaúcho na época de Flamengo e recebeu com enorme pesar a morte do companheiro. Os dois atuaram juntos pelo Rubro-Negro no início da década de 90 e faturaram títulos importantes, dentre eles a Copa do Brasil (1990) e o Campeonato Brasileiro (1992).

Morre ex-centroavante Gaúcho, ídolo rubro-negro nos anos 90

Uidemar, exv-volante de Goiás e Flamengo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera) Uidemar: ex-volante de Fla e Goiás era uma grande amigo de Gaúcho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Ainda abalado pela notícia, Uidemar relembrou os tempos em que dividia o quarto com Gaúcho na concentração e falou da forte parceria dos dois com Renato Gaúcho, outro que também era bastante próximo no dia a dia.

- Nossa convivência era uma convivência mesmo de irmão. Nas concentrações, sempre concentrávamos juntos. Eu, ele e o Renato Gaúcho. Éramos os parceiros na concentração em São Conrado. Fica uma tristeza muito grande por esse fato, essa perda do Gaúcho - afirma.

A morte de Luís Carlos Tóffoli foi confirmada pela assessoria de imprensa do Flamengo no início da noite de quinta. O ex-camisa 9 morreu vítima de câncer de próstata. Ele disputou 200 jogos pelo Rubro-Negro e marcou 98 gols. Gaúcho também foi destaque no Palmeiras e encerrou a carreira no Anápolis, em 1996. Nascido em Canoas, ele foi criado em Goiânia e morava na cidade atualmente.

Fonte: Globo Esporte