Tribunal marca audiência sobre exclusão do León do Mundial de Clubes

publicidade

O recurso apresentado pelo clube mexicano León contra sua exclusão do Mundial de Clubes da Fifa será analisado no dia 23 de abril pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla original), em Madri, segundo informa a imprensa esportiva do México.

A audiência contará com a presença de representantes do León e também do Alajuelense, da Costa Rica, clube que iniciou o processo por uma vaga na competição, alegando que dois times do mesmo proprietário não podem disputar o Mundial de Clubes, segundo o próprio regulamento do torneio da Fifa.

James Rodríguez com a camisa do León, do México — Foto: Leopoldo Smith/Getty Images

Classificado como campeão da Concacaf Champions Cup em 2023, o León possui o mesmo proprietário do Pachuca, outro time mexicano que estará no torneio. A Fifa decidiu semana passada retirar o León da disputa, mas o clube mexicano entrou com recurso no TAS.

O León estava no Grupo D e seria o terceiro adversário do Flamengo . A Fifa ainda não anunciou o substituto do time mexicano. Mesmo sendo apenas o 15º no ranking da Concacaf, o Alajuelense defende o direito de jogar o Mundial porque todos os outros clubes à sua frente são do México ou dos Estados Unidos, e a inclusão de qualquer um deles violaria outro item do regulamento, que limita em dois o número de representantes por país, salvo em caso de times que conquistaram seus títulos continentais no período entre 2021 e 2024.

Fonte: Globo Esporte