A virada de ano será diferente nesta temporada para o futebol brasileiro. Por conta da pandemia do novo coronavírus, ao invés do recesso habitual para os clubes, o Campeonato Brasileiro seguirá firme com as rodadas decisivas da competição.
E, se tem jogos decisivos, o técnico Tite e a comissão da seleção brasileira irão acompanhar de perto. Nesta quarta-feira (6), por meio do site oficial da CBF, foram informadas as partidas que a cúpula do Brasil irá estar presente.
Flamengo e Grêmio terão três jogos contemplados, enquanto o líder São Paulo terá apenas um. O Palmeiras terá dois, podendo ter três, caso chegue à final da Copa Libertadores . A mesma situação vive o Santos .
Veja abaixo o comunicado oficial da CBF junto com os jogos e datas:
A comissão técnica da Seleção Brasileira voltou ao expediente na sede da CBF no início desta semana após breve recesso para as festas de final de ano. Em pauta nos primeiros dias de reunião estão os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no mês de março, contra Colômbia e Argentina .
Além do estudo dos próximos adversários e do acompanhamento dos jogadores brasileiros nas principais ligas europeias, Tite e seus auxiliares começam a partir desta quarta-feira (06) uma série de observações 'in loco' envolvendo os clubes brasileiros. Veja a lista a seguir:
-
06/01 - Flamengo x Fluminense - Cléber Xavier e César Sampaio
-
12/01 - Palmeiras x River Plate - Cléber Xavier e César Sampaio
-
13/01 - Santos x Boca Jrs. - Cléber Xavier e César Sampaio
-
18/01 - Palmeiras x Corinthians - César Sampaio
-
20/01 - Grêmio x Atlético-MG - Cléber Xavier e Thomaz Koerich
-
20/01 - São Paulo x Internacional - César Sampaio e Bruno Baquete
-
21/01 - Flamengo x Grêmio - Tite e Bruno Baquete
-
27/01 - Atlético-MG x Santos - César Sampaio e Bruno Baquete
-
28/01 - Grêmio x Flamengo - Matheus Bachi e Thomaz Koerich
-
30/01 - Libertadores da América (Final) - Tite e Cléber Xavier
Líder das Eliminatórias com 12 pontos, a Seleção Brasileira volta a campo no dia 25 de março contra a Colômbia, fora de casa, em sede ainda não definida pelos adversários. No dia 30, a Arena Pernambuco receberá o clássico Brasil e Argentina válido pela sexta rodada.