Anunciado na última terça-feira (29) como mais um reforço de peso para o Flamengo , Samuel Lino tem tudo para vingar com a camisa rubro-negra. Essa é a opinião de Wilson Júnior , treinador responsável por dar a primeira oportunidade no profissional ao atacante de 25 anos.

Segundo apurou a ESPN , o Flamengo vai desembolsar 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões ) ao Atlético de Madrid , em três parcelas. Isso torna Samuel Lino o reforço mais caro da história do clube rubro-negro. O valor ainda pode chegar a 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 163 milhões ) se metas forem atingidas.

Para Wilson Júnior, Samuel Lino fez a escolha certa ao assinar com o Flamengo. Em entrevista à ESPN.com.br , o treinador que promoveu o atacante acredita que o estilo de jogo implantado por Filipe Luís vai deixar o jogador mais próximo da seleção brasileira .

"Acho que ele está indo para o clube certo. Não só pela grandeza do Flamengo, mas pelo modelo que o Filipe Luís joga. É um time muito agressivo ofensivamente, que pressiona, que propõem jogo, e ele é um jogador muito dinâmico. Ele encaixa muito como o Flamengo joga. Aí cabe o atleta estar com a cabeça boa, entender o futebol, saber que todo dia tem que crescer. Mas ele é um jogador que não se acomoda, que fez várias funções e tem tudo para dar um salto a nível de seleção brasileira", disse o atual auxiliar-técnico do Náutico .

E Wilson Júnior conhece bem Samuel Lino. Afinal, ele foi o responsável por promovê-lo ao profissional do São Bernardo , em 2017 .

"Quando cheguei no São Bernardo, a direção falou muito bem dele. Nós estávamos montando a equipe para a Série D e o que ele fazia nos treinamentos, no 1 pra 1, chamou muito a atenção. Ele menino, jogava sem medo, era do mesmo bairro que eu vim, eu sei como é difícil aquele bairro, e você via que ele queria muito mudar de vida, muito focado para a idade. Mas já era muito diferente tecnicamente", lembrou.

"Era um menino que estava em formação, no sentido técnico e tático. O que me chamou a atenção era a ousadia dele, não tinha problema em enfrentar um ou dois marcadores, gostava muito do drible. Naquele momento, era mais orientação para saber onde driblar, quando driblar, trabalhar a finalização da perna não dominante. A gente fazia trabalho fora do horário de treino com ele e outros jogadores, e ele foi aprimorando muito as finalizações. O resto muita coragem para jogar futebol, para ele tanto faz estar jogando um campeonato ou em uma pelada, ele demonstrava essa alegria de jogar futebol", destacou.

Depois de uma rápida passagem pelas categorias de base do Flamengo , Samuel Lino retornou ao São Bernardo em 2018. Foi quando Wilson Júnior teve certeza que o atacante era um jogador diferente.

"Ele foi para o Flamengo no sub-20, pegou uma geração muito vitoriosa e voltou. Chegou mais maduro, foi muito bem, fazendo gols e ali sim nós tínhamos certeza que era só ele ter uma oportunidade em um clube maior. Nós estamos no futebol há muito tempo e não tínhamos dúvidas que ele seria diferente", afirmou.

As boas atuações pelo São Bernardo chamaram a atenção do Gil Vicente . Depois, Samuel Lino passou por Valencia e Atlético de Madrid, onde se destacou nas duas últimas temporadas.

Agora, o torcedor do Flamengo espera vê-lo brilhar com a camisa rubro-negra!