Vice-campeão da Copa América com o Peru e presente na seleção do torneio, o lateral-esquerdo Miguel Trauco não terá o seu contrato renovado com o Flamengo. Isso é o que informa o próprio atleta, em entrevista para a televisão peruana ATV, onde diz respeitar a decisão que partiu do clube.
- Tenho contrato até dezembro, me encantaria continuar, mas não sei [sobre o futuro]. São decisões do clube, eles decidiram não renovar. Neste momento, vou respeitar o meu contrato - declarou o peruano.
Após esta publicação, o empresário de Trauco, José Chacón, entrou em contato com a reportagem e explicou que a intenção do atleta foi dizer que não havia sido procurado para renovar e que ainda nao há nada definido em relação ao seu futuro. O empresário virá ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira conversar com a diretoria.
Trauco tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. Em contato com o EXTRA , o representante brasileiro do atleta, Cesar Bottega, indicou que o lateral-esquerdo deseja permanecer, mas como já pode assinar pré-contrato com outro clube, precisa saber se o Rubro-negro pensa como ele.
O lateral-esquerdo também trabalha com o agente peruano José Chacón, que busca propostas para o jogador no exterior. Recentemente, o lateral teve oferta de empréstimo do Atlético-MG, mas o Flamengo recusou.
De volta após a Copa América, o peruano foi relacionado pelo novo técnico para o jogo com o Athletico, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.