Torcida do Flamengo quebra recorde histórico no Maracanã e registra maior público desde 2013

Mais uma vez, a torcida do Flamengo mostrou sua força e estabeleceu um novo recorde histórico. O duelo contra o Estudiantes, válido pelas quartas de final da Libertadores, levou 71.977 torcedores ao Maracanã nesta quinta-feira (18). Foi o jogo entre clubes com maior presença de público no estádio desde a reinauguração em 2013.

A vitória rubro-negra por 2 a 1 superou a marca anterior, que também pertencia ao Flamengo: 71.411 presentes na final da Recopa Sul-Americana de 2023 contra o Independiente del Valle, do Equador.

Além de representar o maior público do estádio em partidas de clubes desde a reforma para a Copa de 2014, o número também garante ao Flamengo a liderança de público no futebol brasileiro em 2025. Antes disso, a maior marca também havia sido rubro-negra: 69.447 torcedores na vitória sobre o Grêmio pelo Brasileirão, em agosto.

O público registrado contra os argentinos é ainda o maior do Maracanã em 15 anos em jogos entre clubes, ficando atrás apenas dos 72.442 presentes em Flamengo 2x3 Universidad de Chile, pelas quartas da Libertadores de 2010.

A expectativa de recorde já era grande, principalmente após a liberação de dois mil ingressos extras horas antes do confronto. A mobilização da Nação Rubro-Negra foi determinante para empurrar o time em mais um passo rumo à semifinal, que será decidida na Argentina na próxima semana.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade