Insatisfeita com o recente desempenho da equipe, a torcida do Flamengo protestou contra a diretoria na tarde deste sábado, antes da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã. Cartazes, xingamentos e vaias foram a tônica do pré-jogo no duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O presidente Rodolfo Landim foi o principal alvo. Durante o minuto de silêncio, respeitado pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Maracanã foi praticamente uníssono em xingamentos ao presidente rubro-negro.
Cartazes com os dizeres "diretoria amadora", "time omisso" e "respeitem a nação" também foram vistos. Antes de a bola rolar, a torcida cantou uma música pedindo respeito.
Na última sexta-feira, um grupo de torcedores foi ao CT Ninho do Urubu protestar antes do treino - a reclamação da torcida aconteceu após a derrota do Flamengo para o Palestino-CHI, pela Conmebol Libertadores. Ovos e pipoca foram jogados em carro .
Após a partida, Marcos Braz, VP de futebol do clube, se posicionou sobre o episódio vivido no Ninho em entrevista na zona mista.
- Qualquer manifestação que seja feita pela torcida do Flamengo nós vamos respeitar sempre. Desde que seja adequada e esteja no tom certo, não tenha violência. Entendemos a posição. As vezes concordamos, outras não. A questão é sempre tratar com respeito - afirmou.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv