Torcida do Flamengo faz festa em Montevidéu e agita ponto de encontro antes da chegada da delegação

Os primeiros voos com torcedores do Flamengo chegaram a Montevidéu para a final da Libertadores antes mesmo da delegação. O time só viaja nesta quarta-feira, em voo fretado após o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Mas nas ruas da capital do Uruguai já há mobilização dos flamenguistas mesmo a quatro dias para a grande decisão contra o Palmeiras. Vídeos nas redes sociais mostram torcedores em restaurantes cantando o hino do Flamengo.

Quem chegou primeiro tratou de mapear as redondezas para localizar o melhor ponto de concentração, ainda que informal.

Os rubro-negros combinaram de ficar na praça Constituicion. Não é o ponto apontado pela Conmebol, mas este foi considerado afastado e sem opções de bares. No dia do jogo, a Conmebol definiu a praça Roosevelt como concentração. Os torcedores sairão em direção ao estádio Centenário escoltados pela polícia local.

Os torcedores do Palmeiras ficaram na região com mais ofertas de lazer e estrutura da cidade.

As caravanas com as organizadas do Flamengo começam a deixar o Brasil também nesta quarta-feira, de ônibus, e chegam na sexta. Mas a ideia é que a reunião de torcedores aconteça com quem já está no Uruguai, o chamado "povão".

O Flamengo desembarca às 12h05 desta quarta e o elenco realiza o primeiro treinamento em Montevidéu nesta quarta-feira, 14h, no hotel. Na quinta e sexta-feira, o time treina às 15h, no estádio do Peñarol.

A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário. Cerca de 60 mil ingressos foram colocados à venda e a expectativa é que tenha 40 mil rubro-negros, contra 20 mil palmeirenses.

Fonte: Extra