A possível parceria do Flamengo com o Leixões já começa a enfrentar resistência. No último final de semana, a torcida do clube português fez um protesto contra a possível venda da equipe para o Rubro-Negro.

Durante um jogo de futebol de areia, torcedores levaram uma série de faixas para protestar contra a possibilidade, com frases como: "Em um satélite estão transformando o clube que a sua família te ensinou a amar", "Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!", "Cansados de má-fé... SAD e Flamengo, metam o pé" e "Estrela SAD vs L. SAD: um hino a podridão. Jogam nos bastidores, em campo é encenação", lembrando que SAD é a forma como chamam SAF em Portugal.

Apesar dos protestos da torcida, as negociações continuam e, segundo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, disse ao Charla Poscast , estão em "processo avançado".

"Existe, sim, estamos em negociações com o Leixões. Estamos em processo avançado. A gente está avançando, se for mais adiante nós levaremos para a aprovação do Conselho (Deliberativo)."

Há alguns meses, Flamengo e Leixões, da segunda divisão portuguesa, intensificaram a possibilidade de parceria. André Castro, presidente da SAD dos portugueses esteve no Rio de Janeiro, participou de algumas reuniões com membros da alta cúpula do futebol rubro-negro e foi assistir a um jogo do time no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Flamengo