Torcedores organizados do Fluminense armam emboscada para rival e brigas deixam 10 presos

Faltando pouco menos de três horas para o começo da partida entre Flamengo e Fluminense, neste sábado, no Maracanã, torcedores de facções organizadas brigaram no entorno do estádio. Segundo informações do Grupamento de Policiamento em Estádios (Gepe) um grupo ligado à facção organizada Youg Flu caminhou até o ponto de concentração da Torcida Jovem do Flamengo – que está banida dos estádios por brigas – para arrumar confusão. Duas brigas foram registradas e 10 tricolores foram presos. O Gepe vai pedir, mais uma vez, a suspensão da torcida tricolor de estádios.

Segundo o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Gepe, a facção tricolor – que não estava punida desde o começo do ano – chegou a pedir escolta para a partida, como é de praxe. No entanto, na manhã desse sábado, um dos diretores ligou cancelando a proteção por falta de pessoas com ingresso:

‑Eles tinham pedido o cancelamento porque teria pouca gente.Escoltamos a Raça-Fla e a Urubuzada. Mas, pelo visto, eles queriam ficar soltos para brigar. Foi uma emboscada. Vamos juntar material e pedir banimento da torcida e dos membros. Eles não tinham punição até agora. Mas nos últimos meses evitamos algumas brigas deles antes delas acontecerem, e hoje, aconteceu isso. Vamos juntar tudo e entregar para o Ministério Público – disse o comandante do Gepe, acrescentando que a Torcida Jovem do Flamengo também tem restrição – A jovem não poderia estar há menos de 5 km da área do estádio. E aparementemente estava. Também vamos investigar isso.

Foram registradas duas brigas, segundo a polícia. Uma 3h antes da partida. No qual os vídeos foram publicado na internet. Em um deles, no canto esquerdo do vídeo é possível ver uma patrulha da Policia Militar que assiste ao conforto. Depois dessa confusão, oito tricolores foram presos. Com o jogo rolando, mais uma vez houve confronto e mais três pessoas foram detidas.

Homem cai da rampa do Maracanã

Na saída do jogo um homem foi socorrido por médicos de plantão após cair da rampa do setor E do estádio – lado norte do Maracanã destinado à torcida do Flamengo. Segundo testemunhas, o homem, ainda não identificado, teria tentando furtar uma camisa antes de cair. Ainda não se sabe se ele caiu tentando fugir das pessoas ou se foi empurrando por torcedores que presenciaram a tentativa de furto. O homem foi socorrido e levado para o Souza Aguiar. Seu estado de saúde era estável, segundo paramédicos do Maracanã.

Fonte: O Globo

Comentários

Jogos

Próximo jogo 4 dias, 1 hora a partir de agora
Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
X
PalmeirasPalmeiras
Sab 27/10 / Maracanã / 19h00
Brasileirão Série A
ParanáParaná
0 x 4
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana