Torcedores fazem a festa para os campeões do Fla na chegada ao Rio

A viagem teve início às 17h (de Brasília), em São Paulo. Foram seis cansativas, mas animadas horas, e com desfecho gratificante. Ao chegarem ao Rio de Janeiro, por volta de 23h20, os meninos do Flamengo tiveram uma recepção calorosa na sede do clube, na Gávea. Um grupo de cerca de 70 rubro-negros festejou a chegada dos tricampeões da Copa São Paulo de Juniores, após vitória nos pênaltis sobre o Corinthians, na manhã desta segunda-feira, no Pacaembu.

A festa feita pelos torcedores, que esperavam a delegação desde 21h, teve sinalizadores e muito batuque. Não muito diferente da bagunça feita pelos próprios jogadores dentro do ônibus, com direito a cantoria de músicas do Flamengo, pagode e funk.

Thiago Flamengo copinha (Foto: Monique Silva) Goleiro Thiago, um dos destaques do Flamengo na Copinha (Foto: Monique Silva)

Com as medalhas no peito e a taça nas mãos, os atletas desfilaram entre os torcedores e tiraram muitas fotos. Muitos familiares também compareceram para recepcionar os campeões. O goleiro Thiago foi o mais assediado da equipe e tirou muitas fotos com os torcedores. Ele foi o primeiro a descer do ônibus, carregando a taça. Muitos perguntaram ao arqueiro o que ele disse para o goleiro do Corinthians. Thiago ficou sem graça e não entregou, mas resumiu o momento caloroso de voltar para o Rio.

- Vai ficar guardado na minha memória - afirmou o arqueiro.

Também destaque na campanha do Flamengo na Copinha, o meia Lucas Paquetá elogiou o grupo de companheiros e falou sobre a possibilidade de subir para o time profissional.

- É o título mais importante na minha carreira, está sendo um sonho realizado. Tenho certeza de que esse time vai colher muitos frutos, o grupo é muito bom. Agora vamos continuar trabalhando forte para estarmos bem preparados (caso o Muricy chame).

Patrick, Flamengo copinha (Foto: Monique Silva) Patrick, autor da cobrança de pênalti que deu o título ao Flamengo (Foto: Monique Silva)
Jogadores Flamengo campeões Copinha Gávea (Foto: Monique Silva) Campeões foram recebidos também por familiares na Gávea (Foto: Monique Silva)



Flamengo e Corinthians empataram em 2 a 2 no tempo normal da decisão. Na disputa de pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 4 a 3 e levantou a taça da competição pela terceira vez. Os meninos do Fla ganham folga até a quinta-feira, quando retornam aos treinamentos visando ao restante da temporada.




Lucas Paquetá agradece elogios do time de 90 e espera ganhar "até mais"
Zé Ricardo prega transição gradual: "O Fla já aprendeu com isso lá atrás"

Bandeira responde gritos de "maior torcida do Brasil": "Nunca serão"

Fonte: Globo Esporte