Torcedores do Talleres detidos no Rio estavam com dinheiro falso, diz PM

A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que os torcedores do Talleres envolvidos em um desentendimento com policiais na praia de Copacabana, e que acabou com um disparo , estavam com cédulas falsas de dólares e pesos argentinos — outros turistas faziam churrasco no local, o que é proibido. Além disso, de acordo com a nota enviada ao UOL Esporte , os próprios comerciantes da região chamaram o policiamento.

Veja os vídeos:

"A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que, nesta terça (12), equipes do 19° BPM (Copacabana) foram acionadas por comerciantes para checar turistas argentinos utilizando cédulas de dinheiro falsas nas areias do Leme", diz o comunicado.

Um dos vídeos mostra um policial dando um tiro em direção horizontal. A PM explica que ele tomou essa atitude após se sentir ameaçado fisicamente pelos turistas argentinos.

"Chegando ao local, o grupo resistiu à abordagem. Sentindo-se ameaçado fisicamente, um policial efetuou um disparo em direção às areias. Não houve feridos. Três envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, na Praça Mauá. Com eles, foram arrecadadas cédulas falsas de dólares e pesos argentinos. O comando do 19° BPM instaurou um IPM para apurar as circunstâncias do fato", acrescenta a nota.

Dentro de campo, o Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1 , no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores .

Imagem: Reprodução

Fonte: Uol