No último final de semana, durante uma partida de futebol de areia, torcedores do Leixões, clube da segunda divisão portuguesa, exibiram faixas em forma de protesto contra a possível venda do time ao
Flamengo
.
"Para os nossos bebês, nem um tostão...Vão e não voltem de Fão (nome de um município de Portugal)"/ "Num satélite estão a transformar o clube que a tua família te ensinou a amar"/ "Zero independência, menos identidade, mais promiscuidade... Não à multipropriedade!"/ "Cansados de má-fé, SAF e Flamengo, metam o pé", escreveram.
SAGRADO.
📸 Gilvan de Souza / CRF #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/ZKok0axE0G
— Flamengo (@Flamengo) July 23, 2024
Em entrevista ao CharlaPodcast, Rodolfo Landim, presidente do Rubro-Negro, confirmou estar em negociações avançadas para a aquisição do clube português.
"Existe sim, nós estamos negociando com o Leixões, já estamos em processo avançado. Eles acabaram de levar o Werton num processo independente, mas estamos avançando sim. Se formos mais adiante, vamos levar os detalhes para a aprovação do Conselho (Deliberativo)", afirmou Landim.
No último domingo, o atacante Werton foi anunciado em definitivo pelo Leixões até 2028, mas este não foi o único atleta do Flamengo negociado com a equipe portuguesa. Em janeiro, o Rubro-Negro emprestou ao mesmo time o zagueiro Gabriel Noga que, meses depois, assinou de forma definitiva. Vale lembrar que, no ano de 2020, o volante Matheus Alves e o atacante Wendel, ambos formados no Ninho do Urubu, também foram transferidos ao Leixões.