O Flamengo iniciou a semifinal do NBB com vitória folgada em quadra, no Tijuca Tênis Clube. Os cariocas venceram o Bauru por 92 a 61 , mas a tranquilidade exibida no marcador não se estendeu às arquibancadas. O alvo não era o basquete rubro-negro, carinhosamente conhecido como "orgulho da nação", mas sim Gabigol, que teve uma foto vazada vestindo a camisa do Corinthians na última quinta-feira.
Desde o início da partida, boa parte dos torcedores presentes ao Tijuca xingaram Gabigol. Em um dos gritos, Olivinha, um dos maiores ídolos da torcida, foi usado como exemplo:
"Ô, Gabigol, preste atenção, o Olivinha é o orgulho da nação".
Olivinha, aliás, foi homenageado pelos sete mil pontos alcançados na história do NBB. O camisa 16 aconselhou Gabigol a andar com melhores companhias e a "se cuidar um pouquinho mais".
- Eu falaria para o Gabigol para ele se cuidar um pouquinho mais. A foto que saiu foi uma foto vazada. Ele estava na casa dele comemorando a vitória do Flamengo na Libertadores e infelizmente vazou aquela foto lá. Então, se eu puder falar para ele alguma coisa é: saiba quem está do seu lado. Porque, na minha opinião, quem vazou aquela foto não é amigo, está querendo alguma outra coisa. Está querendo alguma polêmica e infelizmente conseguiu.
Parte dos presentes ao Tijuca ainda gritou: "Ô, Gabigol, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você". A música "Vou Festejar" de Beth Carvalho, que fala em traição, também foi bradada pelos que protestavam contra o agora camisa 99 do Fla.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv